São Caetano Educação

Professor de universidade angolana conhece Centro Digital de São Caetano

Professor Domingos Souza José da Universidade Agostinho Neto, em Luanda, veio conhecer a estrutura física e pedagógica da unidade de ensino sancaetanense

  • Data: 19/11/2013 16:11
  • Alterado: 19/11/2013 16:11
  • Autor: Alexandre Costa
  • Fonte: PMSCS
Professor de universidade angolana conhece Centro Digital de São Caetano

Crédito:

O Centro Digital da Prefeitura de São Caetano do Sul, que oferece dezenas de cursos gratuitos ligados à tecnologia para estudantes, moradores e comerciantes de São Caetano, recebeu na manhã desta terça-feira (19/11) a visita do professor Domingos Souza José, responsável pela área acadêmica de Ciências Exatas da Universidade Agostinho Neto, localizada em Luanda, capital de Angola. O pesquisador veio conhecer a estrutura física e pedagógica da unidade de ensino sancaetanense para utilizá-la como modelo em seu país.

 “Eu vim a São Caetano para conhecer novidades ligadas ao ensino com o uso da tecnologia. Nós estamos desenvolvendo um projeto para a utilização da tecnologia da informação em sala de aula em Angola e buscamos exemplos para nos inspirar. O Centro Digital de São Caetano foi apresentado por nossos parceiros como uma grande referência nesta área, por isso esta visita”, explicou o professor Souza, que foi recebido pelo diretor do Centro Digital, Flávio Roberto Spina, e por Sílvia Regina Valério Rodrigues Santos, assistente de direção do espaço educacional.

O angolano visitou todas as instalações do Centro Digital e conheceu um pouco mais sobre os cursos gratuitos oferecidos no local. Ele destacou que Angola está se reconstruindo nos últimos dez anos, após enfrentar três décadas de uma guerra civil que destruiu grande parte da infraestrutura do país, e que o ensino tecnológico é parte deste novo modelo de desenvolvimento. “O mundo todo caminha para ser cada vez mais integrado tecnologicamente. E nenhum país pode tomar a direção contrária, mesmo que enfrente dificuldades.”

 “Nosso desafio em Angola é construir Centros Digitais onde possam servir ao maior número possível de estudantes. E buscamos conseguir isso sem errar, pois não interessa termos uma boa infraestrutura física se não tivermos a estrutura humana”, concluiu Domingos Souza José.

O diretor Flávio Roberto Spina informou ao visitante que o Centro Digital ampliou em 2013 sua base de cursos e alunos – atualmente são 76 oficinas voltadas a estudantes da Educação Infantil, Ensino Fundamental e Médio, além de moradores e comerciantes da cidade. “Já atendemos 3.400 alunos desde o início do ano e temos a expectativa de expandir esse número para até 7.000 alunos em 2014.”

Flávio Roberto Spina também falou sobre a vocação do Centro Digital de São Caetano. “Estamos trabalhando para que este espaço não seja apenas um local para cursos e oficinas, mas um polo tecnológico para São Caetano, um espaço moderno para estimular a pesquisa de novas ferramentas digitais”, afirmou. O Centro Digital de São Caetano está localizado na Avenida Goiás, 950, no Bairro Santa Paula. O telefone para informações sobre cursos e atividades é 4226-2245.

Compartilhar:
1
Crédito:
1
Crédito:
1
Crédito:

  • Data: 19/11/2013 04:11
  • Alterado: 19/11/2013 04:11
  • Alexandre Costa
  • PMSCS









Copyright © 2023 - Portal ABC do ABC - Todos os direitos reservados