São Caetano Educação

Professor da USCS discute inovação e educação em Universidade da Espanha

Ricardo Carvalho de Almeida, professor da USCS, participou da II Jornada da Cátedra da Unesco, realizado na Universidade de Deusto, na Espanha.

  • Data: 13/06/2013 12:06
  • Alterado: 13/06/2013 12:06
  • Autor: Ana Paula Lazari
Professor da USCS discute inovação e educação em Universidade da Espanha

Crédito:

Ricardo apresentou três iniciativas ligadas ao tema Inovação em Educação. Entre elas, pode-se destacar o Programa de Apoio a Entidades Sociais (PAES), ação de extensão universitária promovida pela Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS), que incentiva a atuação de estudantes em atividades comunitárias. 

“É importante poder multiplicar algo que está dando certo. No PAES, o aluno é o protagonista. É ele quem desenvolve sua atuação e, ao fazê-lo, contribui com a comunidade e também com seu próprio crescimento pessoal”, afirma o professor, que também inclui em sua apresentação os resultados de trabalhos que desenvolve junto a comunidades indígenas e no Terceiro Setor, por meio da ONG Opção Brasil.

Ricardo explica que a oportunidade para participar do evento resultou de um contato com Jacobo García Fernández, estudante espanhol que atualmente faz intercâmbio na USCS, onde cursa Publicidade e Propaganda. “Foi o Jacobo quem me avisou que estavam interessados em cases da América Latina. É um exemplo de como a mobilidade acadêmica é importante e cria novas oportunidades”.

A II Jornada teve por tema Inovação em Tempo de Crise: Economia, Sociedade e Educação na América Latina: um enfoque intercultural e ocorreu nos dias 6 e 7 de junho, no Campus de Bilbao/ESP.

Compartilhar:
1
Crédito:
1
Crédito:
1
Crédito:

  • Data: 13/06/2013 12:06
  • Alterado: 13/06/2013 12:06
  • Ana Paula Lazari









Copyright © 2023 - Portal ABC do ABC - Todos os direitos reservados