ABC Evento

Virada Sustentável 2013 divulga programação

Terceira edição do evento acontece de 6 a 9 de junho, com mais de 600 atrações distribuídas por mais de 100 espaços de São Paulo

  • Data: 27/05/2013 17:05
  • Alterado: 27/05/2013 17:05
  • Autor: Redação
  • Fonte: Lead

Crédito:

A terceira edição da Virada Sustentável acontecerá em São Paulo, de 6 a 9 de junho, com mais de 600 atrações distribuídas por mais de 100 espaços de São Paulo. A programação do evento, lançada hoje em coletiva de imprensa, pode ser conferida na nossa página

Algumas atrações:
Ballet de Cegos – Associação de Ballet e Artes Fernanda Bianchini
Apresentação de balé realizada por um corpo de bailarinas com deficiência visual. O projeto, coordenado por Fernanda Bianchini, mostra que a superação individual do ser humano não conhece limites.
Quando: Sábado (8), às 15h (apresentação) e às 16h (vivência)

Workshop| “Academia de Alta Tecnologia Humana para Anti-Heróis” ministrado por Lu Lopes (Palhaça Rubra) e Rosa Moreau
Atividade voltada para adolescentes entre 12 a 18 anos guiada pela Lu Lopes (Palhaça Rubra) e Rosa Moreau. Uma experimentação de jogos de improviso ninja, bate-papos e troca de informações com pessoas que praticam a alta-tecnologia-humana no seu dia a dia, envolvendo a misteriosa glândula pineal, sexo e amor no dia a dia, a poderosa energia do din-din, desescolarização (como seria a escola do seus sonhos?), a droga é uma droga? (papo reto), como funciona o corpo além da carne (o corpo imaterial), noção de acupuntura, da pra ser Jedi? (sim), e muito mais.

Quando: Sábado (8), das 14h às 17h

Arte no Tubete
Com presença de DJs, uma animada oficina em que cada participante manifesta sua arte em tubetes que seriam descartados, formando um grande painel multicolorido coordenado por um artista plástico.
Quando: Sábado (8) e Domingo (9) das 10h às 17h

Aula de Yoga -Yoga Ashtanga Andre Meyer (Gam)
Aula de yoga ashtanga ministrada pelo instrutor Andre Meyer (Gam).
Quando: Sábado (8), às 12h30

Workshop|Mottainai para Educadores
Ministrado por Tiemi Yamashita, o workshop voltado a educadores apresenta o Conceito do Mottainai a partir de um novo olhar sobre Sustentabilidade, destacando qual o seu papel neste contexto. Inclui técnicas e ferramentas para que o educador assuma seu papel de líder, desenvolvendo sua aprendizagem na condução de processos de forma criativa e introduzindo conceitos do não desperdício para solução de desafios comuns.
Quando: Sábado (8), das 10h às 14h

Fotografia | Trecho 2.8
A proposta é fazer um registro das pessoas que estão participando da Virada Sustentável através de fotografias (retratos). Essa documentação será realizada pelos participantes do Trecho 2.8 – Criação e Pesquisa em Fotografia, projeto de cunho educacional que atua junto a adultos em situação de alta vulnerabilidade social na cidade de São Paulo, fazendo da fotografia um modo de comunicação e expressão.
Quando:Sábado (9) e Domingo(10), das 10 às 17h

Oficina| Alimentação Viva
Por meio de uma oficina de Alimentação Viva, a Casa da Sabedoria pretende propor a reflexão sobre a importância do cuidado da alimentação para nossa saúde. A oficina ensina a preparar receitas rápidas e fáceis. Apresenta ainda ao público a oportunidade de conhecer novos sabores e disseminar suas dúvidas referentes ao modo de vida mais natural e orgânico.

Quando: Sábado (8), das 11h às 13h

Compartilhar:

  • Data: 27/05/2013 05:05
  • Alterado: 27/05/2013 05:05
  • Redação
  • Lead









Copyright © 2023 - Portal ABC do ABC - Todos os direitos reservados