Diadema Teatro

Mostra Sesc de Teatro de Rua traz espetáculo para Diadema

Praça da Moça será palco para receber a montagem “Flor de Macambira” com a Cia. Ser Tão Teatro de João Pessoa

  • Data: 19/09/2013 18:09
  • Alterado: 19/09/2013 18:09
  • Autor: Iara S. Luz
  • Fonte: PMD
Mostra Sesc de Teatro de Rua traz espetáculo para Diadema

Crédito:

A peça é baseada no texto original O Coronel de Macambira, de Joaquim Cardoso, e tem como referência uma festa popular que é realizada com muita música, comicidade, cor e teatralidade. Ela conta a história da bela e jovem Catirina que sucumbe aos vícios e tentações mundanas e, para salvar a si e a seu amado, mergulha nas profundezas de sua alma.

A concepção e encenação do espetáculo são de Christina Streva e o trabalho realizado pela Cia. Ser Tão Teatro ressalta ainda mais o desempenho do grupo, formado em 2007, que reuniu alunos e profissionais de artes cênicas do Departamento de Teatro da Universidade Federal da Paraíba (UFPB). A Cia. se destaca pela pesquisa voltada para as áreas de comicidade e do trabalho de ator e o resultado disso são premiações como a recebida em 2012, o Prêmio de Teatro Myriam Muniz.

CULTURA PARA TODOS – A Mostra Sesc de Teatro de Rua está na segunda edição e abriga diferentes manifestações artísticas. Este ano a programação do festival oferece 22 espetáculos de 21 companhias de teatro do Brasil e Exterior. São peças de seis estados brasileiros (Ceará, Paraíba, São Paulo, Minas Gerais, Pernambuco e Rio Grande do Sul), além de montagens da Holanda e Itália, em 68 sessões, 10 atividades formativas (oficinas, workshops e debates) envolvendo mais de 180 profissionais. Todas as apresentações são gratuitas.

Para o diretor regional do Sesc em São Paulo, Danilo Santos de Miranda, “a intenção de levar a arte para a rua dialoga diretamente com a política de democratização do acesso à cultura, tão preciosa à instituição”. Miranda considera imprescindível aproximar o público que transita pelas ruas e praças dessa arte que é verdadeiramente urbana e contemporânea.

O secretário de Cultura de Diadema, Gilberto de Souza Moura, também partilha da mesma ideia do diretor regional do Sesc. “O acesso à cultura é essencial e um direito de todos. Por isso, é fundamental o trabalho que o Sesc realiza de levar espetáculos para as ruas”, afirma.

SERVIÇO:
Mostra Sesc de Teatro de Rua em Diadema – Praça da Moça. Dia 21/9, às 19h, “Flor de Macambira”, com a Cia. Ser Tão Teatro. Entrada Gratuita.

Compartilhar:
1
Crédito:
1
Crédito:
1
Crédito:










Copyright © 2023 - Portal ABC do ABC - Todos os direitos reservados