PM aposentado é baleado ao reagir a assalto no Itaim Bibi

Policial militar reformado foi atingido no pé durante tentativa de impedir roubo na zona sul de São Paulo; suspeitos fugiram e caso é investigado.

Crédito: Reprodução

Um policial militar (PM) aposentado foi baleado no pé na tarde deste domingo (28), após tentar impedir um assalto na Rua Bacaetava, no bairro do Itaim Bibi, na zona sul da capital paulista. O crime ocorreu durante uma ação de criminosos que atacavam uma família.

De acordo com informações da Polícia Militar, o agente reformado reagiu à ação dos suspeitos e acabou sendo atingido por um disparo no pé direito durante a troca de tiros.

Vítima foi socorrida após o ataque

Após ser baleado, o PM recebeu atendimento de equipes de resgate e foi encaminhado ao Pronto-Socorro do Campo Limpo. Até o momento, não foram divulgadas informações sobre o estado de saúde da vítima.

Criminosos escaparam em motocicletas

Segundo a PM, os autores do assalto estavam em duas motocicletas. Após os disparos, eles fugiram em direção à Ponte do Morumbi e não haviam sido localizados até a publicação das informações.

A ocorrência foi registrada no 27º Distrito Policial, que ficará responsável pelas investigações. Até o momento, ninguém foi preso. A Polícia Civil deverá apurar as circunstâncias do crime e trabalhar na identificação dos envolvidos.

  • Publicado: 28/06/2026 19:45
  • Alterado: 28/06/2026 19:45
  • Autor: Suzana Rezende
  • Fonte: FolhaPress