No Dia da Mulher, São Bernardo realiza feirão com mais de 1.000 vagas para as mulheres

Ação integra evento “São Bernardo por elas, pra elas” que vai reunir serviços e ações de empoderamento no Paço Municipal, no próximo dia 8, das 8h às 17h

No Dia da Mulher, São Bernardo realiza feirão com mais de 1.000 vagas para as mulheres

Crédito: Gabriel Inamine / PMSBC

Mais do que homenagear o público feminino, o Dia Internacional da Mulher é momento de promover ações de equidade de gênero e de garantia de oportunidades no mercado de trabalho. Com esse objetivo, a Prefeitura de São Bernardo realiza na próxima terça-feira (8/3) feirão de empregos com mais de 1.000 vagas exclusivas mulheres. A ação faz parte do evento “São Bernardo por elas, pra elas”, que vai reunir serviços e ações de empoderamento na esplanada do Paço Municipal, das 8h às 17h.

Serão 17 empresas participantes, de diversos segmentos, distribuídas em tendas. Entre elas estão: Burguer King, Hortifrúti Natural da Terra, CIEE, Grupo Bem Barato, SPMAR, Siscom, Ever Green, Protemp e outras. As oportunidades são para mulheres que possuem desde ensino fundamental incompleto a nível superior, com oportunidades para atuar em São Bernardo, Grande ABC e Capital. A ação contará ainda com o CTR Móvel, da Central de Trabalho e Renda, que vai apoiar o processo com a triagem e seleção das candidatas. A expectativa é de público de aproximadamente 2.000 pessoas.

Para as mulheres com vontade de empreender e começar o próprio negócio, o Banco do Povo de São Bernardo concederá palestra sobre a liberação de linha microcrédito exclusivo para mulheres paulistas, por meio do programa Empreenda Mulher. O programa tem o objetivo de incentivar a autonomia das mulheres, possibilitando acesso a crédito e oferta de cursos de qualificação. As empreendedoras aptas poderão obter linhas de crédito durante o evento. A Sala do Empreendedor também estará presente no evento, com consultorias sobre abertura de empresas e sobre os programas desenvolvidos em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).

“Falar de feminismo e do Dia da Mulher ganhou um novo significado. A mulher moderna não quer apenas flores e palavras ensaiadas nesta data, ela quer direitos e ações práticas que garantam igualdade de oportunidades. É isso que estamos buscando com esta ação realizada de forma intersecretarial, trazendo serviços e ações que podem mudar o futuro de muitas mulheres”, destacou o prefeito Orlando Morando.

  • Publicado: 04/03/2022 15:12
  • Alterado: 04/03/2022 15:12
  • Autor: Redação