Nicholas Hoult é cotado para a série de Harry Potter
Nicholas Hoult é cotado para viver o professor Gilderoy Lockhart na segunda temporada da série de Harry Potter da HBO, segundo a imprensa americana
- Publicado: 13/08/2026 18:03
- Alterado: 13/08/2026 18:03
- Autor: Carlos Enriki
Nicholas Hoult é cotado para integrar o elenco da adaptação televisiva de Harry Potter antes mesmo da estreia do ano de estreia da produção. As informações divulgadas pela imprensa internacional apontam que o ator negocia para viver o vaidoso professor Gilderoy Lockhart no segundo ano da série.
O personagem, que na franquia de filmes lançada nos anos 2000 foi interpretado por Kenneth Branagh, assume as aulas de Defesa Contra as Artes das Trevas durante os eventos correspondentes ao livro A Câmara Secreta.

As gravações para a segunda etapa do projeto estão previstas para ter início entre os meses de setembro e dezembro, logo após a conclusão das filmagens do próximo longa-metragem do universo Superman.
Nicholas Hoult é cotado para o elenco da nova adaptação
A nova produção televisiva da HBO revisita a obra literária de J.K. Rowling com um novo elenco mirim formado por Dominic McLaughlin no papel do bruxo titular, Arabella Stanton como Hermione Granger e Alastair Stout como Ron Weasley.
A autora dos livros atua como produtora executiva do projeto, que planeja dedicar temporadas inteiras para explorar com maior profundidade o conteúdo de cada volume da série literária.
Com a primeira temporada estruturada em oito episódios, Nicholas Hoult é cotado para expandir a galeria de personagens célebres na segunda fase do projeto audiovisual.