Morre Miguel Ángel Russo, ídolo do Boca Juniors, aos 69 anos

Miguel Ángel Russo, técnico do Boca Juniors, faleceu aos 69 anos após luta contra câncer.

Morre Miguel Ángel Russo, ídolo do Boca Juniors, aos 69 anos

Crédito: Reprodução/X-Twitter

Miguel Ángel Russo, respeitado técnico do Boca Juniors, faleceu nesta quarta-feira, dia 8, aos 69 anos. A confirmação da morte foi feita pelo clube, que informou que o treinador estava internado em sua residência desde a última segunda-feira, 6.

Miguel Ángel Russo havia superado um câncer de próstata em 2017

O renomado treinador enfrentou uma luta contra o câncer de próstata, que havia superado em 2017 durante seu tempo à frente do Millonarios, na Colômbia. Nos últimos meses, Russo passou a enfrentar novas complicações relacionadas à doença, o que culminou em sua internação por uma infecção urinária em setembro deste ano. Apesar dos desafios de saúde, ele demonstrou um espírito combativo e decidiu continuar no comando da equipe até onde pôde. Contudo, ficou ausente nas últimas duas partidas da equipe, contra Defensa y Justicia e Newell’s Old Boys.

Reconhecido como um ícone dentro do clube xeneize, Russo deixou sua marca com conquistas memoráveis, incluindo a Copa Libertadores de 2007, em uma vitória emblemática sobre o Grêmio. Além disso, sob sua liderança, o Boca Juniors conquistou o Campeonato Argentino na temporada 2019/20 e a Copa da Liga Argentina em 2020.

Clube argentino lamenta a morte de Miguel Ángel Russo

Boca Júniors expressou seu pesar pela morte do técnico Miguel Ángel Russo - Divulgação/Boca Júniors
Boca Júniors expressou seu pesar pela morte do técnico Miguel Ángel Russo – Divulgação/Boca Júniors

A instituição expressou seu pesar através de uma nota oficial nas redes sociais: “Miguel deixa uma marca indelével em nossa instituição e sempre será um exemplo de alegria, carinho e dedicação. Estamos com sua família e entes queridos neste momento de luto. Adeus, querido Miguel.” O velório do treinador será realizado no saguão da La Bombonera, local que testemunhou muitos dos seus triunfos e emoções ao longo de sua carreira.”

  • Publicado: 08/10/2025 21:27
  • Alterado: 08/10/2025 21:27
  • Autor: Redação