Data: 11/04/2019 09:13 / Autor: Redação / Fonte: Sesi

SESI Mauá recebe o Grupo Teatral Moitará

“A Busca”, peça produzida pelo Grupo Teatral Moitará, do Rio de Janeiro, acontece nos dias 12 e 13 de abril, com entrada gratuita.


“A Busca”, peça produzida pelo Grupo Teatral Moitará
“A Busca”, peça produzida pelo Grupo Teatral Moitará

Crédito: Igor Keller

Nos dias 12 e 13 de abril, sexta e sábado, 20h, o SESI Mauá recebe o Grupo Teatral Moitará com a peça A Busca. Inspirada na mitologia greco-romana e com a linguagem de máscara teatral, a peça retrata a valorização do feminino para a construção de uma sociedade mais afetiva e harmoniosa. O grupo traz para completar a experiência a oficina Treinamento de Ator com a linguagem da máscara teatral, no dia 13 de abril, sábado, das 14h às 16h. A entrada é gratuita.

O espetáculo tem como ponto de partida o universo mítico feminino, arquétipos que perduram no imaginário popular por meio de lendas e mitos. A inspiração surgiu de uma máscara de três faces baseadas nas Parcas ou Moiras, que são divindades da mitologia greco-romana que controlam o destino dos mortais e determinam o curso da vida humana, decidindo sobre vida e morte.

Revelando aspectos de uma trindade do ser divino, animal e humano, e despertando os sentidos do espectador para sensações que vão ao encontro a sua natureza mais íntima, a peça estimula a refletir sobre a importância da matriz feminina para o equilíbrio da vida.

A Busca ocorre na intimidade de cada espectador, que também passa a ser coautor da história representada, reflete sobre o que é essencial à vida, e a qualidade das relações que estabelecemos com nós mesmos e com o que nos cerca. A montagem sugere uma ambientação atemporal, enquanto a linguagem da máscara teatral personifica diferentes facetas de um ser sensível que percorre sua experiência mítica.

A proposta da oficina Treinamento de Ator com a linguagem da máscara teatral é desenvolver um trabalho com ações físicas e vocais, que serão base para o jogo de máscara teatral. O treinamento com a máscara teatral é uma prática importante para a formação do ator, um exercício de entrar e sair do personagem. As inscrições podem ser feitas pelo telefone: 4542-8977.

SERVIÇO

Local: SESI Mauá – Av. Presidente Castelo Branco, 237 - Jardim Zaira - Mauá

Datas e horários: 12 e 13 de abril, sexta e sábado, 20h

Capacidade: 108 lugares

Duração: 55 minutos

Classificação indicativa: 16 anos

Modalidade: Adulto

Gênero: Teatro de Máscaras

Informações: 4542-8977

Entrada gratuita – Os ingressos serão distribuídos 30 minutos antes do início do espetáculo.

Comente aqui