Data: 12/04/2013 08:12 / Autor: Redação / Fonte: PMM

Segurança Alimentar de Mauá mostra receita que dá certo

Oficina Culinária ensina fazer pão integral


A secretaria de Segurança Alimentar deu continuidade ao seu projeto de Oficinas Culinárias, inaugurando um novo formato descentralizado.  A partir de agora as entidades conveniadas também sediarão as oficinas. Na quarta-feira, 10/04, a Sociedade Amigos de Bairro do Jd. Salgueiro e Vila Falchi receberam a oficina de Pão Integral.

O projeto, além de incentivar a capacitação e geração de renda, também está inserido nos objetivos de educação alimentar saudável que a secretaria pretende propor à população.

Sileide Alcântara de Araújo, vendedora, que participa regularmente das oficinas revela o duplo interesse no conhecimento. “A gente aprende para fazer em casa, agradar a família, e também pode ensinar, mas ainda dá para vender e aumentar a renda. Eu já vendo doces, então fica mais fácil de vender o que é ensinado aqui e consigo ter mais lucro,” afirma Sileide.  Ela também revela que é importante acompanhar as oficinas “pra não errar mais, aprendendo aqui, eu não erro em casa e não desperdiço material. Isto é economia,” concluiu.

As oficinas são ministradas pela professora de Economia doméstica, Mara Luci Roccella, da Secretaria de Segurança Alimentar.  Além de aprenderem na prática, as participantes recebem material impresso com as receitas. Mara ensina alguns truques para as receitas darem certo. No caso do pão é acrescentar farinha aos poucos para não deixar a massa muito firme. Orientações sobre como escolher os ingredientes, quantidades a serem adquiridas e calcular o custo de todo material usado também são orientações repassadas pela professora.

A realização das oficinas deverá ocorrer mensalmente. O principal público alvo são os integrantes das entidades conveniadas, mas a comunidade em geral pode participar.

Comente aqui