Data: 16/04/2013 19:44 / Autor: Redação / Fonte: PMM

Reunião elege novo presidente do Conselho de Desenvolvimento da Região Metropolitana

Prefeito de Mauá esteve presente na reunião, que contou com a presença do Governador Geraldo Alckmin e 14 secretários estaduais


Conselho tem como objetivo buscar soluções conjuntas
Conselho tem como objetivo buscar soluções conjuntas

Crédito: Evandro Oliveira/ PM

O prefeito de Mauá, Donisete Braga participou na manhã desta terça-feira (16/4), da 6ª Reunião do Conselho de Desenvolvimento da Região Metropolitana de São Paulo, entidade que congrega os 39 municípios que formam a Grande SP, que tem como objetivo buscar soluções para os problemas que um município não consegue resolver sem a participação de outro. O encontro, realizado na Praça das Artes, no centro da capital, serviu para que o prefeito de São Paulo Fernando Haddad fosse aclamado presidente. O prefeito de Cotia, Carlão Camargo (PSDB) foi escolhido vice. “Mauá vai participar ativamente de todas as discussões”, garantiu Donisete Braga.

O chefe do executivo de Mauá vê nessa entidade uma grande oportunidade de reforçar as reivindicações junto ao Governo do Estado. Entre as principais pautas de interesses da cidade estão a integração do transporte público com a CPTM, ajuda no custeio da saúde e ações de segurança pública. Donisete Braga aprovou a escolha do presidente e o sentido de integração.

“O Haddad vai dar uma condição de celeridade aos entraves que tem o Estado, como ele mesmo falou em seu discurso. É inegável o poder político da Capital e com isso podemos buscar muitas soluções e agregar, por exemplo, a discussão envolvendo a grande divisa que temos com São Paulo” afirmou o prefeito, que enxerga o aumento das possibilidades de uma ação conjunta para questões como mobilidade urbana macrodrenagem e saúde através do Conselho.

O governador Geraldo Alckmin, que também participou do evento, disse que essa união é importante para que medidas sejam tomadas em conjunto. “Precisamos elaborar um plano diretor que esteja em sintonia com as 39 cidades”, disse Alckmin, afirmando que as melhorias que o Estado pretende realizar envolvem todos os municípios.

“Estamos falando de uma região que abriga 22 milhões de pessoas. Para solucionarmos um problema com enchente na região central da Capital, por exemplo, talvez seja necessário construir um piscinão em Mauá, do prefeito Donisete Braga”, explicou o governador.

Comente aqui