Data: 22/04/2013 19:26 / Autor: Redação / Fonte: PMM

Qualifica Mauá oferece 300 vagas para cursos nos setores de transporte e logística


 

Quem deseja obter uma qualificação profissional para trabalhar nos setores de transporte de cargas e logística pode procurar o Centro Público de Trabalho e Renda de Mauá. O programa Qualifica Mauá está com inscrições abertas para 300 vagas em nove cursos com carga horária entre 160 e 280 horas. As aulas iniciam-se em maio e serão ministradas pelo Sest/Senat.

Os cursos oferecidos são de ajudante de coleta e entrega no transporte de pequenas cargas, arrumador e conferente de cargas, auxiliar de transporte movimentação e distribuição de cargas, motorista de produtos perigosos, motorista de transporte de carga e motorista de transporte de carga de produtos alimentícios, operador de escavadeira hidráulica, operador de pá carregadeira e operador de retroescavadeira.

Para se inscrever o candidato deve ter idade superior a 18 anos e apresentar os documentos e escolaridade necessários de acordo com cada curso. Todos os cursos exigem RG, CPF, comprovante de endereço e CNH, a categoria da habilitação depende do curso escolhido. A escolaridade exigida também depende do curso.

Para os cursos de motorista de produtos perigosos, motorista de transporte de carga de produtos alimentícios e motorista de transporte de carga, os candidatos devem apresentar também uma foto 2x2, cópia da CNH ampliada em 130%, prontuário da habilitação para fins de direito, que pode ser adquirido no Poupatempo, e uma certidão negativa de distribuição criminal, que deve ser solicitada no fórum da cidade onde a CNH foi emitida. O curso de motorista de produtos perigosos exige idade mínima de 21 anos.

O setor de transportes de carga deve aquecer e atrair empresas à cidade. A MRS Logística anunciou, em fevereiro, o projeto da construção de um porto seco em Mauá até 2014. “A Administração Municipal está empenhada em destravar os trâmites e dar prosseguimento no processo de instalação do porto seco, que vai fomentar a economia não apenas de Mauá, mas de toda a região do ABC”, afirmou o prefeito Donisete Braga na ocasião.

Criado pela Prefeitura de Mauá, o programa Qualifica Mauá tem como objetivo atender pessoas de baixa renda e em vulnerabilidade social por meio de cursos de qualificação profissional e a inserção dos trabalhadores no mercado de trabalho. Dentro do programa existe a parceria entre Prefeitura e governo federal, que executa os cursos por meio do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec).

Os interessados devem comparecer ao Centro Público de Trabalho e Renda, na Rua Manoel Pedro Junior, 45, Vila Bocaina, ou entrar em contato por e-mail, qsp@maua.sp.gov.br, ou ainda pelos telefones 4514-6141 ou 4514-6024. O horário de atendimento é das 8h às 17h, de segunda a sexta.

Comente aqui