Data: 31/07/2015 13:53 / Autor: Redação / Fonte: CDN

Projeto Esporte Braskem amplia participação em competições regionais

Com bons resultados no primeiro semestre, atletas seguem em liderança no Circuito Paulista de Travessias Aquáticas


Atletas da Braskem seguem em liderança no Circuito Paulista de Travessias Aquáticas
Atletas da Braskem seguem em liderança no Circuito Paulista de Travessias Aquáticas

O Projeto Esporte Braskem alcançou importantes marcas no primeiro semestre de 2015. A iniciativa oferece aulas gratuitas de natação para crianças e adolescentes da região do Grande ABC, reforçando seu compromisso em incentivar a inclusão social pela prática de esportes e de atividades educacionais.

Ao todo, são aproximadamente 360 crianças e adolescentes beneficiados pela ação, que atende jovens de 8 a 17 anos de idade. Neste ano, o grupo de atletas que compete oficialmente aumentou, contando agora com 16 jovens. Além disso, a motivação da turma refletiu nas primeiras fases do Circuito Paulista de Travessias Aquáticas, realizadas desde janeiro. Três atletas do projeto figuram entre os 5 melhores do torneio.

Para o segundo semestre, estão programadas as últimas etapas do Circuito e a travessia “Fuga das Ilhas”, realizada em São Sebastião em etapa única. Flávia Molla, professora que atua no Projeto Esporte Braskem, afirma que os últimos meses foram bastante desafiadores e que os atletas têm se empenhado para superar provas difíceis.

 “O Projeto oferece essencialmente maior qualidade de vida para os jovens, além de lições importantes de disciplina e superação. Alguns de nossos atletas conquistaram bolsas de estudo por meio da natação e isso nos motiva a ampliar cada vez mais esta iniciativa”, conta Flávia.

Criado pela Braskem em 2006, o Projeto tem como objetivo proporcionar e integrar a comunidade do Grande ABC à prática esportiva. Parceiro da iniciativa, o Serviço Social da Indústria – SESI de Mauá, por meio do programa “Atleta do Futuro”, apoia a metodologia das aulas, capacitação de professores, plano de aulas e avaliações. Aos participantes são oferecidas aulas duas ou três vezes por semana, dependendo da idade, nos turnos da manhã e da tarde.

Comente aqui