Data: 20/02/2020 15:01 / Autor: Redação / Fonte: BRK Ambiental

Programa Portas Abertas da BRK Ambiental inicia agenda de visitas 2020

Instituições de ensino públicas e privadas, além de comunidades podem agendar visitas. Os participantes farão uma visita monitorada à Estação de Tratamento de Esgoto da cidade.


Programa Portas Abertas
Programa Portas Abertas

Crédito: BRK Ambiental

Já estão abertas as inscrições para participar do Programa de Visita Portas Abertas da BRK Ambiental, edição 2020. O programa é voltado para instituições de ensino, comunidades e os mais diversos representantes da sociedade que possuem interesse em conhecer as instalações da concessionária de esgoto do município.

Durante a visitação, os participantes acompanham de perto todas as etapas do tratamento de esgoto que ocorre de forma biológica com tecnologia de ponta, reproduzindo dentro dos tanques o mesmo processo que a natureza faz ao longo dos leitos dos rios.

Atualmente Mauá se destaca como uma das cidades que mais avançou nos últimos anos, com 77% de tratamento de esgoto, sendo este o melhor índice da Região Metropolitana de São Paulo. O percentual de 93% da coleta do efluente também é um índice expressivo na região.

As visitas à Estação de Tratamento de Esgoto têm duração aproximada de duas horas e são acompanhadas por profissionais que organizam palestras técnicas e educativas com o principal objetivo de despertar nos visitantes a necessidade de mudanças de comportamento necessárias com relação ao destino correto do esgoto.

Para os estudantes, o programa possibilita conhecimentos práticos de temas desenvolvidos em sala de aula. De acordo com a responsável pela área de Comunicação e Responsabilidade Socioambiental da BRK Ambiental em Mauá, Juliana Duarte, que acompanha as visitas, a iniciativa se constitui em importante ferramenta de comunicação e relacionamento com a população do Município e contribui para sensibilizar sobre a importância do saneamento básico ao aproximar as pessoas aos serviços realizados pela concessionária.

Segundo Juliana, “durante as visitas é detalhado o funcionamento do Sistema Público de Esgotamento Sanitário por meio de uma “maquete dinâmica” que conta com informações sobre todos os equipamentos necessários para executar a interligação das tubulações de esgoto dos imóveis ao Sistema Público. Essa explanação facilita o entendimento com relação ao uso correto da rede de esgoto”.

Em 2019, o Portas Abertas recebeu 2 mil visitantes de instituições de ensino, além de moradores, membros de associações, instituições beneficentes da cidade e os mais diversos representantes da sociedade local.

O agendamento do Programa Portas Abertas pode ser feito pelo site da concessionária - www.brkambiental.com.br, ou por meio dos canais de atendimento:

0800 771 0001 - Serviço disponível 24hs

Aplicativo - Disponível gratuitamente para Android e IOS.

e-mail - (comunicacao_maua@brkambiental.com.br)

Comente aqui