Data: 12/04/2013 20:31 / Autor: Redação / Fonte: PMM

Programa Nossa Mauá, Cidade Limpa envolve os gestores das escolas municipais

A Prefeitura de Mauá realizou na tarde desta sexta-feira (12/4) encontro com todos os gestores das Escolas Municipais da cidade.


Reunião define envolvimento das escolas no Programa Nossa Mauá, Cidade Limpa
Reunião define envolvimento das escolas no Programa Nossa Mauá, Cidade Limpa

 

A reunião coordenada pela Secretaria de Serviços Urbanos, em parceria com a Secretaria de Educação teve o objetivo foi levar informações do projeto “Nossa Mauá, Cidade Limpa” às escolas, para que possam conscientizar os alunos sobre a importância de manter o município limpo e organizado, mostrando que para alcançar o objetivo é preciso a participação de todos.

Durante o encontro o secretário de Serviços Urbanos, Rogério Santana explicou como funciona o programa e ressaltou alguns pontos importantes, como a questão de depositar o lixo residencial nos dias e horários de coleta, não jogar papéis, garrafas e outros materiais nas ruas para não entupir bueiros, evitando enchentes, entre demais situações que contemplam o programa.

“Essa é uma parte muito importante, buscar o envolvimento pela consciência social da comunidade nesta tarefa de limpar a cidade, que é responsabilidade de todos”, explicou Rogério Santana, dizendo ainda que o espaço que a secretaria de Educação proporcionou na parceria com os gestores é primordial, pois através deles, os alunos podem também serem protagonistas do programa, difundindo a ideia a seus familiares.

De acordo com a secretária de Educação, Lairce Aguiar a participação dos gestores neste projeto é de suma importância, gerenciando ações educativas além das escolas. “Nossa tarefa educativa é muito ampla e o programa “Nossa Mauá, Cidade Limpa” vem ao encontro do que queremos enquanto cidade educadora. Tenho certeza que esse projeto vai contribuir muito para a mudança de atitude dos nossos cidadãos, começando pelos mais novos”, argumentou.

A secretária informou também que irá começar a trabalhar a formação dos conselhos escolares, envolvendo pais, alunos e funcionários da rede municipal de ensino. Isso irá possibilitar a ampliação do programa e discussões sobre o assunto. “Estou apostando muito neste projeto. Temos uma equipe gestora quem tem muito compromisso e por meio da escola vamos estender os horizontes na tarefa educativa, junto aos conselhos escolares”, finalizou Lairce.

O programa “Nossa Mauá, Cidade Limpa” foi iniciado no mês de março e tem como finalidade realizar ações de limpeza, conservação e manutenção no município de Mauá. Equipes da Prefeitura, Sama e Foz do Brasil percorrem os bairros da cidade realizando serviços como poda de árvores, cata-bagulho, roça e capinação de áreas públicas, tapa buracos, pintura de guias, sinalização viária, limpeza de bocas de lobo, troca de tampas de lobo, desratização, ações contra a dengue, trocas de lâmpadas e manutenção de redes de água e esgoto.

Comente aqui