Data: 04/04/2013 09:20 / Autor: Redação / Fonte: PMM

Programa Cidade Limpa recolhe 611,5 t. de lixo na primeira região

Durante 10 dias as equipes percorreram 85 ruas, onde foram recolhidos quase 145 toneladas no cata-bagulho e mais de 457 toneladas de entulhos


O calendário completo das atividades do Nossa Mauá, Cidade Limpa está disponível no site www.maua.sp
O calendário completo das atividades do Nossa Mauá, Cidade Limpa está disponível no site www.maua.sp

Crédito: Roberto Mourão/ PM

 

As equipes do Programa Nossa Mauá, Cidade Limpa finalizaram os trabalhos na primeira das 12 regiões por onde ela vai passar. No trabalho iniciado no dia 18 de março e finalizado em 1° de abril foram percorridos 85 de bairros como Vila Nova Mauá, Jardim Paranavaí, Alto da Boa Vista e Zaíra 6. Nessa operação foram recolhidas 153,9 toneladas no cata-bagulho e 457,6 toneladas de entulhos, o que corresponde a 205 caminhões.

Além da remoção de lixo e inservíveis foram realizadas também 32.220 m² de roçagem, 19.900 m² de rastelagem, 1.070 m² de guias pintadas, 19.740 m² de capinação em ruas e vielas, limpeza de 750 m² de praças, varrição de 7.800m² e a poda de nove árvores. A Foz do Brasil também percorreu este setor religando água, tapa buraco, conserto de vazamento de água, calçadas e manutenção na rede de esgoto.

Desde o dia 2 de abril as equipes do Cidade Limpa estão na Região 2, formada pelos Jardim Zaíra 2, 3, 4, 5 e Parque Boa Esperança. Até o dia 15 de abril a população desses bairros poderão se livrar de todo o lixo do quintal e de tudo que não serve mais.

O Nossa Mauá, Cidade Limpa é o programa permanente da Prefeitura que tem como finalidade realizar ações de limpeza, conservação e manutenção no município. Os 161 bairros da cidade (inclusive núcleos e conjuntos habitacionais) e 2.104 ruas (contando vielas e travessas) foram divididos em 12 regiões. Durante um período de 10 dias úteis as equipes da Prefeitura, Sama e Foz do Brasil vão percorrer todo o setor realizando serviços como podas de árvores, cata-bagulho, roça e capinação de áreas públicas, tapa buracos, pintura de guias, sinalização viária, limpeza de bocas-de-lobo, troca de tampas de lobo, desratização, ações contra a dengue, trocas de lâmpadas, manutenção de redes de águas e esgoto.

O calendário completo das atividades do Nossa Mauá, Cidade Limpa está disponível no site www.maua.sp.gov.br, pode ser consultado também pelo telefone 156e será divulgada previamente à população de cada região por onde for passar. No dia programado para o caminhão recolher o entulho e objetos inservíveis como sofás, guarda-roupas, fogão entre outro as pessoas deverão depositá-los na calçada a partir das 7h da manhã.

Comente aqui