Data: 18/09/2019 18:04 / Autor: Redação / Fonte: Prefeitura de Mauá

Professores realizam formação para o projeto Baú das Artes em Mauá

Milhares de alunos serão beneficiados com aulas mais práticas e lúdicas


Professores realizam formação para o projeto Baú das Artes em Mauá
Professores realizam formação para o projeto Baú das Artes em Mauá

Crédito: Divulgação

As aulas de arte nas escolas municipais vão ficar muito mais divertidas! A Prefeitura em parceria com a Editora Evoluir e a Oxiteno apresentam o projeto Baú das Artes, que vai beneficiar milhares de alunos de Mauá. Os professores estão fazendo formações para saber mais sobre o acervo dos baús que possuem 300 livros com temas variados e jogos como peão, bola de gude, peteca, corda, tabuleiro e outros.

Segundo o prefeito Atila Jacomussi, os baús contêm um acervo lúdico e uma metodologia diferenciada, que vai destacar as habilidades das crianças. “Além de jogos e livros, há seis cadernos com temas específicos previstos na LDB (Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional), como, por exemplo, Saúde, Ética e Meio Ambiente. Isso vai conscientizar os estudantes desde a infância sobre assuntos que são extremamente necessários ao longo da vida”, destacou.

Quase 50 professores participaram da formação que foi ministrada pela educadora Muriel Duarte, da Editora Evoluir. “São três encontros para transmitir todo o conhecimento necessário sobre o material. Primeiro eles vão conhecer o conteúdo dos baús, depois vão aprender como aplicar e depois sistematizar, ou seja, avaliar o resultado de acordo com o perfil de cada criança”, explicou.

Inicialmente, oito escolas municipais vão receber os materiais, que também atendem as competências gerais previstas na nova BNCC (Base Nacional Comum Curricular), que visa focar nas habilidades, valores e atitudes em todas as suas dimensões: intelectual, física, social, emocional e cultural.

Comente aqui