Data: 27/09/2019 10:03 / Autor: Redação / Fonte: PMM

Prevenção de doenças é tema da 2ª Expo Zoonoses de Mauá

Evento visa orientar sobre animais peçonhentos e mosquitos, além de contar com Feira de Adoção de cães e gatos


 Maquetes referentes aos mosquitos transmissores de dengue, zika vírus e chikungunya,
Maquetes referentes aos mosquitos transmissores de dengue, zika vírus e chikungunya,

Crédito: Divulgação PMM

Para a população saber quais animais são perigosos aos humanos e como evitá-los, a Gerência de Zoonoses promoverá a 2ª Expo Zoonoses no Poupatempo de Mauá, nesta sexta-feira (27), das 9h às 16h. O evento terá servidores especializados que oferecerão informações técnicas e transmitirão orientações à população sobre as diversas zoonoses. No mesmo espaço, também haverá a Feira de Adoção de Animais, com cães e gatos recolhidos em vias públicas e reabilitados.

De acordo com o prefeito Atila Jacomussi, a exposição contará com os folders, banners, amostras de animais peçonhentos e até as maquetes referentes aos mosquitos transmissores de dengue, zika vírus e chikungunya, essenciais para informar a população e combater a infestação desses insetos e animais. “Investir em orientação de saúde é prevenir doenças. Quanto mais pessoas souberem como evitá-las, menos casos teremos em nossa cidade”, destacou.

A Gerência de Zoonoses também é responsável por recolher animais de rua, portanto, gatos e cachorros de pequeno a grande portes estarão no evento para adoção. Todos são castrados, vermifugados e vacinados. Em contrapartida, o novo dono terá que assinar um termo de responsabilidade para a posse legal, desta forma, garantimos que o bicho não voltará às ruas.

O Poupatempo foi escolhido por ser um local com grande circulação de pessoas, podendo orientar mais munícipes de um só vez. O espaço está localizado na Avenida Antônia Rosa Fioravanti, 1654, no Jardim Cerqueira Leite.

Comente aqui