Data: 04/07/2016 08:39 / Autor: Redação / Fonte: PMM

Prefeitura retoma obras de novo prédio da UBS do Jardim Itapark

Conclusão deve ocorrer até o final do ano; intenção é implantar Saúde da Família com ampliação do espaço


Crédito: Fabiana Pontes

A comunidade do Jardim Itapark já pode acompanhar a retomada da construção do novo prédio da Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro. A obra estava parada desde que a construtora que havia vencido o processo licitatório abandonou o serviço. Com isso, todo o processo teve que ser recomeçado e prolongou os transtornos que a população sofreu com a transferência dos serviços para o espaço na galeria comercial em frente à construção.

A UBS do Jardim Itapark foi inaugurada em maio de 1983. A construção do novo prédio prevê investimentos em torno de R$ 1,9 milhão, oriundos do Ministério da Saúde, orçamento municipal e emendas parlamentares dos deputados estaduais Enio Tatto, Ana do Carmo e Rui Falcão (este último na época então deputado estadual).

Com mais espaço no novo prédio, a Secretaria de Saúde pretende implantar a Estratégia Saúde da Família e Saúde Bucal. A área de abrangência da unidade contempla 11 bairros, cuja cobertura é de 17.909 pessoas. Atualmente, a Unidade tem quatro médicos, sendo dois pediatras, um generalista e um ginecologista e obstetra.

A construção de um novo prédio para a unidade foi idealizada em conjunto entre Prefeitura, usuários e Conselho Gestor de Saúde, enquanto que a mudança temporária do serviço para a galeria foi acordada com a comunidade. O prazo para execução dos serviços é de seis meses.

Com a reforma, o local terá acessibilidade na recepção, farmácia, sanitários, salas de procedimento, espaço para brinquedoteca e fraldário, sala de acolhimento, consultórios médicos, de enfermagem e de saúde mental, sala da comunidade, sala de odontologia, plataforma elevatória, rampa e estacionamento.

Comente aqui