Data: 19/05/2022 18:49 / Autor: Redação / Fonte: Prefeitura de Mauá

Prefeitura de Mauá anuncia nova oportunidade de vacinação no fim de semana

Imunizantes serão aplicados neste sábado (21/05), das 9h às 16h, na Coop do Jardim Zaira


Crédito: Divulgação

Neste sábado (21/05), os moradores de Mauá terão nova oportunidade de receber as vacinas contra a Covid e a Influenza (gripe). As pessoas que não conseguem ir até um dos 23 postos de vacinação entre segunda e sexta, poderão se imunizar neste fim de semana, das 9h às 16h, na área externa da Coop (Cooperativa de Consumo) localizada na Avenida Barão de Mauá, 1.389, na entrada do Jardim Zaira.

A vacina contra Covid está liberada para todas as pessoas com cinco anos ou mais. Idosos maiores de 60 estão aptos a receber a quarta dose, assim como os imunossuprimidos a partir de 12 anos. Para este público, é necessário ter recebido a terceira dose há, pelo menos, quatro meses.

Para receber o imunizante contra gripe é necessário fazer parte do grupo prioritário. Por enquanto, a vacina está liberada para pessoas acima de 60, crianças de 6 meses até a véspera de completar 5 anos, gestantes, puérperas (até 45 dias após o parto), profissionais de saúde, professores e pessoas com comorbidade ou deficiência, profissionais das forças de segurança e salvamento, forças armadas, caminhoneiros, trabalhadores do transporte coletivo rodoviário de passageiros urbanos e de longo curso e trabalhadores portuários. Estes profissionais precisam apresentar documento que comprove atuação na área.

Crianças e jovens com menos de 18 anos devem estar acompanhados dos pais ou responsáveis legais para receber qualquer uma das vacinas. Para ambos os imunizantes, todos devem apresentar o RG.

Quem já tomou alguma dose do imunizante contra Covid deve apresentar a carteirinha de vacinação. O intervalo entre as vacinas contra Covid e gripe é de 15 dias apenas para crianças até 11 anos. A partir de 12 não há intervalo.

A Prefeitura de Mauá iniciou a ‘Operação Inverno’, série de ações direcionadas à população mais vulnerável ao frio. Faça parte dessa campanha e, ao se vacinar, doe para a campanha 'Inverno Solidário' roupas de frio, de cama ou de banho. Aqueça os dias de quem precisa se proteger nesse inverno.

Comente aqui