Data: 27/08/2019 09:18 / Autor: Redação / Fonte: PMM

Prata com sabor de ouro para a paratleta mauaense Clélia Vitória

A atleta, que perdeu a visão ainda na infância, ganhou a medalha de prata nos Jogos Parapan-Americanos, em Lima


Crédito: Divulgação

Mauá foi muito bem representada nos Jogos Parapan-Americanos na capital peruana, Lima. Nesse fim de semana, a Clélia Vitória Rodrigues da Silva Alfredo conquistou a medalha de prata na modalidade salto em distância durante os jogos. Agora, Mauá possui uma vice-campeã Parapan-americana com apenas 20 anos de idade.

A paratleta mauaense perdeu a visão ainda criança, quando estava em fase de alfabetização, e começou a ser acompanhada pelos profissionais do Centro Esportivo Municipal de Educação Infantil (CEMEI). Lá, ela aprendeu braile, orientação para o dia a dia e como ter mais mobilidade. Foi no mesmo local que teve seu primeiro contato com atividade física numa ação chamada Esportes e Jogos. Quando Clélia participou dos Jogos Escolares, percebeu-se que a atleta se destacava dos demais, sendo convidada a fazer parte da seleção do estado e a disputar a primeira competição nacional.

Quando completou 14 anos, ela participou da primeira competição na categoria adulta e disputou o Circuito Loterias Caixa do Comitê Paralímpico Brasileiro, vencendo a prova na fase estadual.

Começou então sua jornada mais séria no mundo esportivo quando, em 2017, Clélia foi convocada para representar o país no Parapan juvenil, em que foi campeã.

Agora, a paratleta seguirá firme para tentar uma vaga nas Paralimpíadas de Tóquio, em 2020.

Crédito: Divulgação

Comente aqui