Data: 14/09/2021 18:52 / Autor: Redação / Fonte: Prefeitura de Mauá

Pessoas com segunda dose marcada para até 30 de setembro terão a vacinação antecipada

É fundamental verificar o prazo registrado no cartão de vacinação


Crédito: Mauro Pedroso

Mauá segue antecipando a segunda dose da vacina contra a Covid. Munícipes com aplicação marcada até 30 de setembro podem receber o imunizante a partir desta quarta-feira (15/09). É importante verificar o prazo que consta no cartão de vacinação.

A campanha está ocorrendo nas 23 UBS (Unidades Básicas de Saúde). O horário é das 9h às 15h30, de segunda a sexta. A partir desta quarta, as unidades Magini, Flórida e Zaíra 2 passam a aplicar doses até as 20h. Quem estiver pelo centro da cidade pode se dirigir até a tenda sanitária instalada na Praça 22 de Novembro, ao lado do Terminal Municipal. O local funciona das 17h às 20h e não oferece doses da Pfizer - por conta do sistema especial de armazenamento, o imunizante é disponibilizado somente nas UBSs.

As pessoas que forem receber a segunda dose não devem esquecer de levar o cartão de vacinação, bem como documento com foto.

Somente com o esquema vacinal completo (primeira e segunda doses ou dose única) é que os indivíduos estarão protegidos contra a Covid.

É possível ajudar a combater a fome na cidade ao se imunizar. Doe qualquer alimento da cesta básica para a campanha 'Mauá na luta contra a fome' no dia em que for tomar a vacina. Não é obrigatório, mas ajudará muito a quem não tem o mínimo para colocar na mesa.

A Prefeitura de Mauá reforça o pedido às pessoas continuarem com os cuidados sanitários. Usem corretamente a máscara, mantenham a higiene das mãos frequentemente e o distanciamento físico. Evitem aglomerações.

Comente aqui