Data: 09/01/2021 08:31 / Autor: Redação / Fonte: PMM

Obras de Prevenção: Mauá intensifica ações contra enchentes das Chuvas de Verão

Piscinões, bocas de lobo, ecopontos e leitos de rios foram alvo de limpeza na primeira semana de janeiro


Crédito: PMM

A primeira semana de janeiro foi de trabalho intenso na área de zeladoria da cidade. A intenção foi a de conter impactos negativos em decorrência das chuvas de verão.

Foram realizadas limpezas em piscinões e em bocas de lobo, intervenções no leito do rio Tamanduateí, roçagem em praças e em canteiros centrais de importantes vias do município.

Duas regiões com histórico e grande potencial de alagamento receberam atenção especial neste primeiro momento: a área do Paço Municipal, onde estão localizados os prédios dos três poderes –   Executivo (Prefeitura), Legislativo (Câmara) e Judiciário (Fórum) –, o Ginásio de Esportes Celso Daniel e o Parque da Juventude; e a entrada do Jardim Zaíra, ponto de muito fluxo de veículos e pessoas.

Outra ação para ajudar a minimizar os impactos das enchentes diz respeito à limpeza de ecopontos e áreas críticas de descarte irregular de lixo.

Além disso, como parte da zeladoria do município, foi restabelecida a iluminação na divisa com a cidade de Santo André.

Secretário de Serviços Urbanos de Mauá, Fernando Rubinelli destacou os esforços da Prefeitura em acelerar o trabalho de zeladoria.

Encontramos os bueiros obstruídos, muitos descartes irregulares de entulhos, mato alto, ou seja, condições ideais para as enchentes. Precisamos correr, pois a chuva não espera. Nosso objetivo é realizar o máximo de intervenções em um curto espaço de tempo. O prefeito Marcelo Oliveira foi claro quando disse que precisamos estar preparados para a temporada de chuvas de verão, independentemente do que foi feito pela gestão anterior”, afirmou.

Comente aqui