Mauá Tecnologia e Inovação

Novo Site da Prefeitura de Mauá

Site ganha novo visual e eficiência de navegação. Reorganização do conteúdo torna busca por informações e serviços ainda mais facilitada

  • Data: 04/04/2014 16:04
  • Alterado: 04/04/2014 16:04
  • Autor: Redação
  • Fonte: PMM
Novo Site da Prefeitura de Mauá

Crédito:

Prefeitura de Mauá ganhou um novo site, com novo visual, interface mais amigável, foco na navegabilidade, na interatividade, e, além disso, agregou estrutura de portal de notícias. O resultado desta modernização é a maior facilidade no acompanhamento dos acontecimentos, ações e projetos tanto por parte de jornalistas quanto da população em geral.

O próximo passo é disponibilizar o site em versão para plataforma móvel (smartphones e tablets), considerando que a mobilidade passou a ser parte da vida do cidadão, que gosta de se atualizar a todo momento.

Os serviços foram reorganizados, tornando mais fácil a busca de informações relativas a quatro categorias de internautas: cidadão, servidor público, empresa e imprensa. Além disso, serviços e informações foram disponibilizados para consulta de acordo com o grau de importância mensurado com base na frequência com que são acessados. Os serviços mais procurados ganharam mais destaque, facilitando a vida dos internautas. O modelo é dinâmico, pois permite que novos assuntos se tornem destaque de acordo com a procura dos internautas.

Em relação ao atendimento à mídia, foi criada a Sala de Imprensa: espaço que privilegia a navegabilidade e a organização dos assuntos para que os jornalistas possam encontrar textos, fotos, vídeos e áudios com mais facilidade. Isso inclui a busca de imagens por meio do Flickr, banco de imagens onde são mantidas as fotografias dos eventos oficiais da Prefeitura. As fotos estão ao alcance de jornalistas e de cidadãos em geral.

As novidades podem ser conferidas no www.maua.sp.gov.br.

Compartilhar:
1
Crédito:
1
Crédito:

  • Data: 04/04/2014 04:04
  • Alterado: 04/04/2014 04:04
  • Redação
  • PMM









Copyright © 2023 - Portal ABC do ABC - Todos os direitos reservados