Data: 03/05/2021 20:12 / Autor: Redação / Fonte: Prefeitura de Mauá

Mauá vacina pessoas com 60 e 61 anos a partir desta quarta-feira (05/05)

Para atender aos trabalhadores, três UBSs vão funcionar até as 20h


Crédito: Divulgação

A partir desta quarta-feira (05/05), Mauá começa a vacinar com a primeira dose do imunizante contra o coronavírus as pessoas que têm 60 anos ou mais. A novidade desta campanha é que o município estenderá o horário de funcionamento de três unidades de saúde para atender os trabalhadores deste grupo etário.

As UBSs (Unidades Básicas de Saúde) Flórida, Magini e Zaíra 2 vacinarão nesta quarta-feira (05/05), quinta-feira (06/05) e sexta-feira (07/05) das 9h às 20h, facilitando a vida de quem precisa ir do trabalho para o local da imunização. As demais unidades aplicarão as doses das 9 às 16h, assim como os postos drive-thrus.

O Ginásio Poliesportivo Celso Daniel abrirá apenas nos dois primeiros dias da campanha. O endereço é opção para quem não quiser descer do carro para tomar a vacina.

Somente podem ser imunizadas as pessoas que comprovem residência no município, apresentem CPF e tenham feito o cadastro no site www.vacinaja.sp.gov.br. A inscrição agiliza e facilita o atendimento.

Com o lançamento da campanha 'Mauá na luta contra a fome', qualquer pessoa pode doar um alimento não-perecível da cesta básica. Se puder, faça a doação após ser vacinado. Não é obrigatório, mas ajudará muito a quem não tem o mínimo para colocar na mesa.

A Prefeitura de Mauá reforça o pedido às pessoas ficarem em casa na medida do possível. Caso realmente precisem sair, cuidem-se. Usem corretamente a máscara, mantenham a higiene das mãos e o distanciamento social. Evitem aglomerações.

Comente aqui