Data: 14/10/2019 08:21 - Alterado em: 29/10/2019 09:51 / Autor: Redação / Fonte: assessoria

Mauá terá 1ª Aula Aberta de Cidades Inteligentes em novembro

Encontro gratuito e aberto reunirá agentes públicos e sociedade civil no debate sobre a utilização da tecnologia para o desenvolvimento urbano


A cidade de Mauá já está se preparando para aderir a novas tecnologias no seu dia a dia, começando com um debate público sobre smart cities. A 1ª Aula Aberta de Cidades Inteligentes acontecerá no dia 7 de novembro, na Câmara Municipal, em uma realização do Instituto de Governo e Inovação com apoio da Faculdade de Mauá (Fama).

A proposta é integrar agentes públicos e sociedade civil a respeito do que são as cidades inteligentes e quais as ferramentas criativas, tecnológicas e sustentáveis podem ser utilizadas para o desenvolvimento urbano dos municípios. Os dados sobre Mauá e as demais seis cidades da região ABC no Ranking Nacional Connected Smart Cities também serão apresentados no encontro, um modo de medir o avanço e desafios de cada município.

“Falar sobre cidades inteligentes é fundamental para o avanço do Grande ABC. Temos que encontrar referências e nos apoiar em pessoas técnicas e especialistas do serviço público e até privado para encontrar soluções que sejam adaptáveis às peculiaridades da nossa região”, explica Gerson Moura, fundador do Instituto de Governo e Inovação. O especialista em políticas públicas também teve uma experiência recente em Brasília e trará os resultados dessa conexão para o debate.

A aula será ministrada pelos palestrantes João Veríssimo, advogado e juiz por 23 anos, nome cotado ao Paço mauaense nas eleições de 2020, e Wilson Levy, doutor em Direito Urbanístico pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP) e diretor do programa de Cidades Inteligentes e Sustentáveis da Uninove. “O debate jurídico sobre cidades inteligentes é importante para encontrar formas de avançar com a tecnologia na gestão pública e promover mais desenvolvimento. É preciso alinhar diferentes áreas nesse mesmo objetivo. Afinal, as cidades inteligentes são o futuro”, defende João Veríssimo.

A participação é gratuita mediante inscrição antecipada. Basta acessar o site bit.ly/AulaCidadesInteligentes. As vagas são limitadas.

Serviço:

1ª Aula Aberta de Cidades Inteligentes de Mauá

Data: quinta-feira, 7 de novembro

Horário: às 18h

Local: Câmara Municipal de Mauá

Endereço: Av. João Ramalho, 305, Vila Noemia – Mauá

Crédito: divulgação

Comente aqui