Data: 19/10/2021 11:36 / Autor: Redação / Fonte: PMM

Em Mauá, Setor de Isenção Tarifária atende agora em novo endereço

Departamento passa a funcionar no Centro de Formação de Professores Dr. Miguel Arraes, na região central da cidade


Setor de Isenção Tarifária atende agora em novo endereço
Setor de Isenção Tarifária atende agora em novo endereço

Crédito: Edu Guimarães

Desde esta segunda-feira, 18 de outubro, o Setor de Isenção Tarifária da Prefeitura de Mauá está atendendo no Centro de Formação de Professores Dr. Miguel Arraes. O acesso ao departamento se dá pelo Boulevard Cônego Belisário Elias de Souza. A mudança visa facilitar o acesso dos usuários, uma vez que o local está na região central da cidade.

O setor é responsável por orientar munícipes quanto ao direito à isenção tarifária, bem como receber a documentação e dar prosseguimento aos pedidos do benefício. Em geral, tem direito ao auxílio, pessoas com deficiência física, sensorial, mental, soropositivos, pacientes renais crônicos e pessoas com câncer. É necessário comprovar a condição por meio de laudos médicos.

Também é possível conseguir a isenção para o acompanhante, mas apenas aos pacientes cujo auxílio para locomoção seja imprescindível.

É o caso da munícipe Alessandra da Silva Gaudino, que foi ao local nesta segunda-feira (18) para renovar o benefício de seu filho, Davi Lucca Gaudino, de 6 anos. O garoto faz tratamento devido a uma doença neurológica e é autista. Ela, que é moradora do Alto da Boa Vista, aprovou a mudança. “O acesso aqui é mais fácil. A gente já sai do terminal e vem direto. Ficou mais rápido o atendimento também”, explicou a munícipe.

O atendimento ao público do Setor de Isenção Tarifaria funciona de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h. Para mais informações, os munícipes podem ligar no telefone 4512-7500 (ramal 1892).

Comente aqui