Data: 29/07/2015 12:43 / Autor: Redação / Fonte: PMM

Mauá receberá Seletiva de Ginástica Rítmica dos Jeesp

Evento, da Etapa IV dos Jogos Escolares do Estado de São Paulo (Jeesp), definirá representantes do Estado nos Jogos da Juventude, promovidos pelo COB


Cinco provas (bola, maças, arcos, fitas e corda) definirão os atletas selecionados
Cinco provas (bola, maças, arcos, fitas e corda) definirão os atletas selecionados

No próximo dia 3 de agosto, a partir das 9h30, o Ginásio Poliesportivo Celso Daniel será palco de Seletiva Estadual da Etapa IV dos Jogos Escolares do Estado de São Paulo (Jeesp), que reunirá atletas entre 12 a 17 anos, estudantes de escolas públicas e privadas de São Paulo. O evento tem entrada franca.

O campeonato é uma realização do Governo do Estado de São Paulo, através das secretarias de Esporte, Lazer e Juventude e de Educação, e conta com o apoio da Prefeitura de Mauá e da Associação Brasileira dos Profissionais de Educação Física e Esporte (ABRAPEFE).

Durante as seletivas regionais, que aconteceram no mês de junho nas cidades de Bauru e Pindamonhangaba, foram selecionadas as 12 melhores atletas nas categorias mirim e infantil, representantes de 22 escolas do Estado e 12 municípios.

Na seletiva estadual em Mauá serão realizadas cinco provas (bola, maças, arcos, fitas e corda) e cerca de 70 apresentações, que definirão as quatro melhores atletas entre 12 a 14 anos e as duas melhores atletas entre 15 a 17 anos, que representarão o Estado nos Jogos Escolares da Juventude, competição nacional promovida pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB), importante vitrine de novos talentos do esporte nacional.

SOBRE OS JEESP
Os Jeesp, devido a sua grande proporção e participação de alunos/atletas, foram divididos em quatro etapas, distribuídas por modalidades e rede de ensino.

Na etapa I participam apenas alunos regularmente matriculados de escolas estaduais, nas modalidades coletivas (futsal, basquete, handebol e vôlei), além do tênis de mesa e xadrez.

Já na etapa II são disputadas as mesmas modalidades, porém apenas com alunos de escolas municipais, particulares e escolas técnicas federais.

Na disputa feita na etapa III não são feitas distinções quanto ao tipo de rede de ensino, mas apenas das modalidades, que deverão ser individuais.

Na IV etapa é feito o cruzamento de atletas ou equipes (vencedores da etapa I contra os da II). Também na IV etapa, os vencedores de cada seletiva regional na etapa III disputam entre si uma vaga para representar o Estado nos Jogos Escolares da Juventude, etapa nacional.

Os Jogos Escolares do Estado de São Paulo se configuram como uma das mais abrangentes competições estudantis do país, reunindo mais de 350 municípios.

SERVIÇO
Seletiva Estadual da Etapa IV dos Jeesp em Mauá - Ginástica Rítmica
Data: 3 de agosto, segunda-feira, a partir das 9h30
Local: Ginásio Poliesportivo Celso Daniel - Rua Fábio José Delpoio, 128 - Vila Noêmia – Mauá
Entrada franca
Mais informações: www.jeesp.org.br

Comente aqui