Mauá Lazer

Mauá recebe o 1º Festival de Hambúrguer Artesanal

A entrada será gratuita e os hambúrgueres dão água na boca!

  • Data: 15/10/2018 15:10
  • Alterado: 15/10/2018 15:10
  • Autor: Redação
  • Fonte: FB Imprensa
Mauá recebe o 1º Festival de Hambúrguer Artesanal

Crédito:Divulgação

A cidade de Mauá, no ABC Paulista, recebe entre os dias 19 e 21 de outubro, o primeiro Festival de hambúrguer da cidade. O Município é conhecido por ser um grande exportador de comerciantes no segmento. Os expositores trarão além dos deliciosos hambúrgueres artesanais, churros, cervejas, milk shakes, crepes, comidas mexicanas e bebidas variadas.

A organização do evento é feita pela Sabor do Brasil, empresa responsável pela organização de eventos gastronômicos no país. Segundo Marcos Luís Pereira, proprietário da marca Churros Brasileirinho e um dos organizadores do evento, “o principal objetivo do festival é movimentar a economia local. Esperamos que cerca de dez mil pessoas passem pelo evento durante os três dias. Espera-se que todos os parceiros também lucrem”.

Serão 5 food trucks e uma famosa hamburgueria da cidade de Mauá, com as mais diversas opções de hambúrgueres artesanais. Este ano a hamburgueria BurGear trouxe uma novidade, os Smash Burgers. A técnica é muito comum nos EUA e é a febre do momento entre as hamburguerias do Brasil. Consiste em prensar uma porção de até 100 gramas de carne contra uma chapa quente gerando a “reação de maillard” que nada mais é do que deixar aquela casquinha levemente crocante, de aroma e sabor deliciosa, no hambúrguer. E é justamente essa maravilha que a BurGear traz para o Festival do Hambúrguer de Mauá.

Dentre as delicias estão também o “El Fanfarron”, hambúrguer ao estilo mexicano com nachos, guacamole e um blend de carne bovina com temperos característicos. Todos esses ingredientes vão entre pães de tomate com pimenta. O Xapeiro (um dos expositores) trará uma deliciosa opção para aqueles que não comem carne. O lanche é feito com hambúrguer de quinoa, batata , cenoura ralada , abobrinha ralada, especiarias a base de folhas ervas finas, queijo gouda , rúcula, maionese de ervas finas em um pão de beterraba.

Os amantes de churros também terão motivos de sobra para aproveitar o festival. A grande novidade é que além dos churros tradicionais os presentes poderão provar o “Bolo chaminé”. Outra atração para os fãs de churros é o de 25 centímetros feitos pela Churros Brasileirinho, que nada mais é do que o delicioso churros tradicional em uma versão estendida com diversos recheios e confeitos. Os churros que impressionam pelo sabor e tamanho, são exclusividade no festival.

Como alternativa, o festival conta com um trailer especializado em deliciosos crepes, como o de Nutella® e morango com chocolate feitos pelo “Crepes do Vini”. Além de sabores salgados tradicionais como frango com requeijão e presunto e queijo.

Para os fãs de bons Chopps artesanais, a “MotoChopp” marca presença com seus tradicionais Chopps inspirados na história do Brasil. São mais de 04 tipos de cervejas artesanais com estilos, texturas, sabores e graduações alcoólicas diferentes. O espaço contará também com mais de 20 sabores de Milk Shake da ‘Kombosa Shake’, onde a especialidade é o exclusivo Milk Shake de Oreo.

O Festival ainda, tem o apoio da Prefeitura Municipal de Mauá que acredita no potencial da cidade e de seus moradores.

Serviço:

1º Festival de Hambúrguer de Mauá

De: 19 a 21 de outubro de 2018

Local: Av. Portugal, nº 287 – Centro – Mauá

Sexta, Sábado e Domingo: Das 12 h às 22h

Entrada Gratuita.

Compartilhar:
1
Crédito:Divulgação
1
Crédito:Divulgação
1
Crédito:Divulgação
1
Crédito:Divulgação

  • Data: 15/10/2018 03:10
  • Alterado: 15/10/2018 03:10
  • Redação
  • FB Imprensa









Copyright © 2023 - Portal ABC do ABC - Todos os direitos reservados