Data: 21/08/2019 14:35 / Autor: Redação / Fonte: PMM

Mauá realiza contação de história em comemoração ao Dia do Folclore

Mais de 700 alunos de duas escolas de Mauá participam da ação lúdica


Biblioteca Castro Alves realiza contação de história em comemoração ao Dia do Folclore
Biblioteca Castro Alves realiza contação de história em comemoração ao Dia do Folclore

Crédito: Alemão Guerreiro/PMM

Muitas crianças de Mauá já sabem de cor quando se celebra o Dia do Folclore Brasileiro (22 de agosto), isso porque diversos alunos da rede pública estão participando de atividades educativas sobre a tradicional comemoração. Mais de 700 estudantes vão participar da contação de histórias na Biblioteca Pública Municipal Castro Alves, no Jardim Zaíra, que acontece entre 19 e 29 de agosto.

Os estudantes são das escolas municipais Lucinda Pedogrossi Castabelli e Oswald de Andrade e estão na fase de descobrir a magia da literatura, por isso, a bibliotecária Aldeize Araújo faz de tudo para atrair a atenção dos pequenos. Ela conseguiu ao mesmo tempo encantar e assustar as crianças vestida de Cuca, personagem do Sítio do Picapau Amarelo, criada por Monteiro Lobato. “Eu mesma faço o figurino, improviso os acessórios com reciclagem e vou reaproveitando roupas para compor o personagem. Venho de uma família que faz literatura de cordel e amo contar histórias”, afirmou.

A tática tem dado bons resultados. Desde que a biblioteca foi reaberta, em março deste ano, o número de visitantes só vem aumentando. Em março foram 62 pessoas e em julho foram contabilizados 260 leitores. “A biblioteca ficou bem mais atrativa após a reforma e pintura. Tenho percebido que aqueles que frequentavam o espaço quando eram crianças, agora estão retornando com os filhos”, contou a bibliotecária. A intenção é continuar com as atividades para aproximar ainda mais jovens deste universo literário.

Para fazer uma carteirinha para empréstimo de livros, o interessado deve levar duas fotos 3x4, RG e comprovante de residência. A biblioteca fica aberta da segunda a sexta-feira, entre 8h e 17h, na Av. Presidente Castelo Branco, 1945, no Jardim Zaíra.

Comente aqui