Data: 04/06/2019 16:05 / Autor: Redação / Fonte: PMM

Mauá realiza atividades para conscientização e preservação do Meio Ambiente

Ao longo da semana, diversos eventos serão promovidos para mostrar a importância de cuidar do ecossistema


Prefeitura de Mauá realiza atividades educacionais para conscientização e preservação do Meio Ambiente
Prefeitura de Mauá realiza atividades educacionais para conscientização e preservação do Meio Ambiente

Crédito: Alemão Guerreiro

A cidade está com agenda cheia de ações para conscientizar a população da importância da preservação do Meio Ambiente. Na próxima terça-feira (4/6), será realizado Seminário de Conscientização Ambiental, a partir das 14 horas, no Teatro Municipal.

O evento será aberto pela prefeita Alaide Damo e contará com a palestra de Marta Angela Marcondes, professora titular da USCS (Universidade de São Caetano do Sul), que falará sobre o tema “Águas que educam - Um novo olhar sobre os recursos hídricos”. O biólogo e coordenador do Bio Parque Macuco, Ronaldo Marques, vai realizar uma apresentação descontraída, no formato de bate papo, com foco em preservação ambiental e sustentabilidade. A atividade tem entrada gratuita.

Na quarta-feira (5/6), os alunos da rede municipal vão fazer uma trilha ecológica pelo Parque do Jardim Guapituba. No mesmo dia, as equipes da Secretaria de Serviços Urbanos e da Vigilância Sanitária participarão de um plantio de árvores com adolescentes inscritos em projetos sociais da cidade. Na ocasião, os jovens e a comunidade serão orientados a como descartar seu lixo corretamente.

Os alunos da rede municipal vão aprender mais sobre os benefícios das árvores para nossa vida ao plantar mudas na Fiec, localizada no Parque das Américas – a atividade será promovida na quinta-feira (6/6). No mesmo dia, mas no Parque do Guapituba, os moradores poderão caminhar no local e entender como a preservação do ecossistema é importante.

Quem gosta de meio ambiente e história também ganhou espaço na programação. Na quinta-feira (6/6), será feita palestra sobre a árvore Paineira, localizada no Centro da cidade – após a atividade será feito descerramento da placa de identificação do bem natural.

As crianças da Escola Municipal Alice Túlio Jacomussi terão a oportunidade de desenvolver uma horta para entender a relevância do meio ambiente também na alimentação. A atividade ocorre na sexta-feira (7/6)

Crédito: Rodrigo Zerneri

Comente aqui