Data: 15/08/2019 17:14 / Autor: Redação / Fonte: PMM

Mauá promove o RCP Day neste sábado (17)

Em iniciativa inédita em São Paulo, Mauá oferece treinamento aberto e gratuito de ressuscitação


Prefeitura de Mauá promove o RCP Day neste sábado (17)
Prefeitura de Mauá promove o RCP Day neste sábado (17)

Crédito: Divulgação/PMM

A Prefeitura de Mauá promove o RCP Day neste sábado (17), uma iniciativa inédita no estado de São Paulo que visa treinar os cidadãos comuns sobre as práticas de reanimação. Isso porque as estatísticas têm sido alarmantes: a cada 90 segundos uma pessoa morre por parada cardiorrespiratória no Brasil.

As manobras de reanimação cardiopulmonar garantem a oxigenação dos órgãos quando a circulação sanguínea de uma pessoa é interrompida. Para uma técnica mais eficiente é preciso unir velocidade e eficiência às compressões torácicas e respiração de salvamento em um ritmo constante.

A aula será gratuita e aberta ao público, ministrada pelos socorristas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) de Mauá e por mais de 100 alunos do curso de Medicina da UNINOVE, com orientações teóricas e práticas. Um dos pontos essenciais de preparo para o atendimento em situações emergenciais está relacionado ao emocional daquele que oferecerá a ajuda, pois um dos requisitos básicos é a calma ao prestar o socorro.

O RCP Day acontecerá das 12h às 20h, na Praça de Eventos do Mauá Plaza Shopping e os participantes receberão certificados ao final da aula. A ação será realizada em uma parceria da Prefeitura de Mauá com o SAMU, o shopping center, a Suzantur, a UNINOVE e o Bastidor Político.

Crédito: Divulgação/PMM

Comente aqui