Data: 30/08/2019 09:11 / Autor: Redação / Fonte: PMM

Mauá promove ciclo de reflexões com temas atuais

1º evento acontece nesta sexta-feira (30), às 19h, no Teatro Municipal


Crédito: PMM

Fazer a sociedade refletir sobre temas atuais e polêmicos também é tarefa dos governos municipais. Por isso, a Secretaria de Relações Institucionais de Mauá promove o 1º Ciclo de Reflexões: Todos no Combate à Violência Contra a Mulher, um evento que será realizado trimestralmente para discutir assuntos variados e que leve a sociedade a dialogar com o poder público.

O evento acontecerá nesta sexta-feira (30), às 19h, no Teatro Municipal. Para a prefeita Dona Alaide, a escolha do tema não pôde ser mais acertada. “Eu sou a primeira mulher a ser prefeita de Mauá e considero extremamente necessário abordar o tema da violência acometida contra a mulher. Precisamos despertar a consciência de toda a população para este assunto que é tão contemporâneo e, ao mesmo tempo, tão primitivo”, destacou.

Neste Ciclo, os convidados serão recepcionados com atividades lúdicas e artísticas que expressam a temática, sendo a atividade essencial, uma palestra ministrada pela professora mestra Simone Jorge (socióloga e doutoranda do programa de pós-graduação em Ciências Sociais da PUC/SP). O evento é intersetorial, com a parceria de diversas Pastas, sendo a principal delas a Secretaria de Políticas Públicas para Mulheres.

Durante o evento haverá também o Espaço Kids, com a supervisão de pedagogas que cuidarão das crianças que acompanharão as mães no local. A expectativa de público é de 300 pessoas.

Comente aqui