Mauá Oficina

Mauá oferece cursos para manipuladores de alimentos

Durante esta semana a Prefeitura de Mauá, através da Secretaria de Saúde, está realizando o curso de boas práticas para manipuladores de alimentos.

  • Data: 23/04/2013 18:04
  • Alterado: 23/04/2013 18:04
  • Autor: Redação
  • Fonte: PMM
Mauá oferece cursos para manipuladores de alimentos

Crédito:

 

O Departamento de Vigilância Sanitária da Covisa é o setor responsável pela organização do curso, que conta com a participação de pessoas ligadas a escolas infantis, restaurantes, lanchonetes, mercados, açougues e integrantes da Feira de Artesanato.

O objetivo do curso é garantir que a população terá acesso a alimentos seguros através da manipulação correta por parte dos trabalhadores que atuam no setor de alimentação. O treinamento também é uma exigência legal para que os estabelecimentos obtenham a licença sanitária de funcionamento. No mínimo um funcionário do estabelecimento deve ter o treinamento.

Informações sobre alimentos seguros, contaminação e doenças transmitidas pela alimentação são repassadas aos participantes.  Um dos aspectos mais significativos é a abordagem relativa às práticas higiênicas e controle integrado de pragas. Este controle tem de ser através de barreira física e química. “Além da dedetização é necessário o uso da tela milimétrica e ralos apropriados,” relata a veterinária Ana Carolina Amorim, instrutora do curso.

Os participantes também recebem orientações sobre a estrutura das edificações, controle da saúde e higiene dos funcionários, utilização de uniformes e limpeza da caixa d’água.

O curso, que é gratuito, deverá ser realizado mensalmente. Para se inscrever basta procurar a sede da Covisa na Av. D. José Gaspar, 869, Jardim Pilar. Mesmo quem ainda não atua no setor de alimentação, mas tem a intenção de ingressar no ramo, pode participar.

Compartilhar:
1
Crédito:Roberto Mourão
1
Crédito:

  • Data: 23/04/2013 06:04
  • Alterado: 23/04/2013 06:04
  • Redação
  • PMM









Copyright © 2023 - Portal ABC do ABC - Todos os direitos reservados