Data: 05/04/2013 19:10 / Autor: Redação / Fonte: PMM

Mauá investe em formação de mão de obra

Qualifica Mauá tem vagas para cursos de promotor de vendas e operador de telemarketing


 

O programa Qualifica Mauá está com inscrições abertas para 70 vagas dos cursos de promotor de vendas e operador de telemarketing, executados pelo SENAC. Cada curso tem duração total de 160 horas. As aulas serão ministradas no horário das 18h às 22h, no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) da Vila Feital. Todos os alunos receberão auxílio transporte, materiais didáticos e lanche. O início das atividades está previsto para a segunda semana de abril.

O curso de operador de telemarketing tem como objetivo capacitar o profissional para atuar com clientes de diferentes perfis por meio das abordagens ativa e receptiva, com base no uso eficiente dos procedimentos internos, dos recursos tecnológicos disponíveis, de acordo com a ética e a legislação vigente. Já o curso de promotor de vendas capacita o profissional para promover, de forma ética e com princípios, a venda de produtos ou serviços no ponto de venda.

Os alunos formados nesses cursos estarão aptos a aproveitar todas as oportunidades do mercado de trabalho. As oportunidades são abrangentes e atraentes, com possibilidade de ser o primeiro emprego para os jovens, inclusão social para portadores de deficiência ou o retorno ao pleno emprego para trabalhadores de terceira idade e aposentados.

Criado pela Prefeitura de Mauá, o programa Qualifica Mauá tem como objetivo atender pessoas de baixa renda e em vulnerabilidade social por meio de cursos de qualificação profissional e a inserção dos trabalhadores no mercado de trabalho. Dentro do programa existe a parceria entre Prefeitura e governo federal, que executa os cursos por meio do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (PRONATEC).

Os interessados devem comparecer ao Centro Público de Trabalho e Renda, na Rua Manoel Pedro Junior, 45, Vila Bocaina, ou entrar em contato por e-mail, qsp@maua.sp.gov.br, ou ainda pelos telefones 4514-6141 ou 4514-6024. O horário de atendimento é das 8h às 17h, de segunda a sexta.

 

Comente aqui