Data: 05/08/2022 21:06 / Autor: Redação / Fonte: Prefeitura de Mauá

Mauá dá início à campanha de multivacinação e contra a poliomielite

Crianças e adolescentes serão imunizados a partir de segunda-feira (08/08)


Crédito: Divulgação

A partir de segunda-feira (08/08), a Prefeitura de Mauá participa da Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomelite e de Multivacinação. A campanha se estenderá até 9 de setembro.

O imunizante contra a poliomelite (paralisia infantil) é voltado para crianças de 1 a 4 anos, 11 meses e 29 dias. Visa reduzir o risco de reintrodução do poliovírus selvagem no país.

A multivacinação é direcionada a quem tem até 14 anos, 11 meses e 29 dias. O objetivo é aumentar a cobertura vacinal destes públicos contra doenças imunopreveníveis como sarampo, rubéola, hepatite A, caxumba e meningite e atualizar a carteirinha.

O imunizante contra a Covid segue disponível para o público a partir dos 5 anos, e o da gripe para aquelas a partir dos 6 meses.

Os pais ou responsáveis deverão levar as crianças ou adolescentes às UBSs (Unidades Básicas de Saúde) de segunda a sexta, das 9h às 16h. No local é preciso apresentar a carteirinha de vacinação.

Em 20 de agosto será promovido na cidade o ‘Dia D’. Nesta data, as 23 UBSs irão aplicar imunizantes das campanhas de Multivacinação, poliomielite, Covid e gripe. Já a tenda da saúde em frente à Estação Mauá da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) vacinará contra Covid, gripe e poliomielite. A Secretaria de Saúde recomenda que as crianças até 2 anos recebam as doses somente nas UBSs.

Comente aqui