Data: 10/09/2021 19:37 / Autor: Redação / Fonte: Prefeitura de Mauá

Mauá inicia ação para zerar até dezembro a fila para cirurgia odontológica

Extrações de siso serão realizadas aos sábados


Crédito: Reprodução

A Prefeitura de Mauá vem promovendo série de iniciativas para prestar um melhor atendimento em saúde à população. A partir deste sábado (11/09), até dezembro, será colocada em prática ação com o objetivo de zerar a fila para cirurgias odontológicas no município.

Ao assumir o governo, em janeiro, a atual gestão encontrou 1.854 pessoas à espera pelo procedimento, muitas delas desde fevereiro de 2019. Atualmente, 1.457 munícipes aguardam por este tipo de cirurgia (90% para extração de siso). O projeto integra o programa 'Mauá Sorridente', que vem retomando a saúde bucal no município, e irá ocorrer aos sábados, das 7h às 16h.

Neste fim de semana, no CEO (Centro de Especialidades Odontológicas), localizado no prédio do CEMMA (Centro de Especialidades Médicas de Mauá), serão atendidos 30 pacientes já agendados e encaminhados pelo SISREG (Sistema de Regulação) para cirurgia de retirada de siso.

Três equipes de profissionais realizarão os procedimentos. É imprescindível que as pessoas não faltem para não perder a vaga.

No outro sábado (18/09) estão programados mais 40 munícipes. Até o fim do mês deverão ser feitas 200 cirurgias, enquanto em outubro esse número deve chegar a 300 pessoas atendidas.

Os munícipes encaminhados passam antes por avaliação odontológica para verificar se ainda necessitam do procedimento. Durante a semana, as cirurgias são realizadas na UBS (Unidade Básica de Saúde) Zaíra 2, das 17h às 21h, e no CEO, pela manhã e, a partir de outubro, também à tarde.

Comente aqui