Data: 08/04/2013 18:58 / Autor: Redação / Fonte: PMM

Mauá inaugura unidade móvel para atender trabalhadores nos bairros

CPTR Móvel vai atender aos trabalhadores em todos os bairros da cidade e oferecerá todos os serviços da unidade central


Prefeito Donisete Braga entrega unidade movel para a secretaria de trabalho e renda em Maua.
Prefeito Donisete Braga entrega unidade movel para a secretaria de trabalho e renda em Maua.

Crédito: Roberto Mourão

Os trabalhadores desempregados de Mauá poderão contar com mais uma ferramenta na busca por uma vaga no mercado de trabalho. O Centro Público de Trabalho e Renda vai inaugurar na próxima segunda-feira (08/04), às 10h, com a presença do prefeito Donisete Braga, uma unidade móvel que atenderá os trabalhadores nos bairros da cidade. A iniciativa tem como objetivo levar aos trabalhadores em situação de desalento ou com dificuldades de custear sua locomoção a política de emprego, trabalho e renda.

Segundo o secretário de Trabalho e Renda, Marcelo Lucas Pereira, a unidade móvel facilitará a busca por emprego e empregados. “A unidade móvel permitirá ao trabalhador ter acesso a todos os nossos serviços sem sair do próprio bairro, com isso economiza na passagem de ônibus e recebe toda a qualidade do nosso atendimento”, afirmou. “Todos os bairros da cidade serão contemplados na agenda do CPTR Móvel”, completou o secretário.

O CPTR Móvel é uma realização da parceria entre Prefeitura de Mauá e governo federal, por meio do Ministério do Trabalho e Emprego, e vai oferecer aos trabalhadores os serviços de emissão de carteira de trabalho, informações sobre habilitação de seguro-desemprego, inscrição em cursos de qualificação social e profissional, informações de orientação profissional e intermediação de mão de obra. Inicialmente, a unidade fará cerca de 600 atendimentos mensais, a capacidade é para mil atendimentos por mês.

O Centro Público de Trabalho e Renda está localizado à Rua Manoel Pedro Junior, 45, na Vila Bocaina. O horário de atendimento é das 8h às 17h, de segunda à sexta. Para mais informações, entre em contato pelo telefone 4514-6141 ou por e-mail trabalhoerenda@maua.sp.gov.br.

Comente aqui