Data: 29/04/2020 14:32 / Autor: / Fonte: ABCdoABC - Reportagem Cinematográfica Odair Junior/ABCdoABC

Mauá inaugura Hospital de Campanha, especializado para combater o Coronavírus

Espaço possui 30 leitos individuais, sendo 24 de observação, 4 de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) e dois destinados ao atendimento pediátrico


A Prefeitura de Mauá inaugurou na manhã desta terça-feira (28) o primeiro hospital de campanha da cidade. O espaço conta com 30 leitos individuais, sendo 24 de observação, 4 de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) e dois destinados ao atendimento pediátrico, sendo um de observação e outro para emergência.

O Cecco, Centro Especializado de Combate ao Coronavírus, começou a funcionar na manhã desta terça-feira no estacionamento do Paço Municipal. Das 7h às 19h estará aberto para atendimento referenciado, com triagem; já das 19h às 7h estará disponível apenas para pacientes de UPAs (Unidades de Pronto Atendimento) e UBSs (Unidades Básicas de Saúde).

Estrutura

O hospital de campanha contará com médicos do Hospital São Luiz e do Instituto de Infectologia Emilio Ribas (infectologistas, especialista em entubação, clínicos gerais, pediatras e anestesista), fisioterapeuta, enfermeiros, técnicos de enfermagem, especialista em controle de infecção, biomédicos no laboratório, coordenador de enfermagem, farmacêutico, técnicos em farmácia, recepcionistas e coordenador administrativo e com laboratório próprio, onde serão realizados testes de covid-19, com resultados disponíveis de forma mais rápida no próprio local.

Com um investimento total de R$ 665,7 mil, seu custo médio ficou abaixo do mensurado pelo SUS (Sistema Único de Saúde). Cecco contém 30 leitos individuais que receberão respiradores, sendo 24 de observação, quatro de UTI (Unidade de Terapia Intensiva), e dois destinados para atendimento pediátrico, sendo um de observação e outro para emergência.

Crédito: Odair Junior/ABCdoABC

Comente aqui