Data: 08/10/2019 10:12 / Autor: Redação / Fonte: PMM

Mauá define os novos conselheiros tutelares

Município registrou mais de 23 mil votos, que elegeram 15 titulares, sendo que seis renovaram o mandato


A eleição para o Conselho Tutelar de Mauá teve a participação de 23.061 eleitores neste domingo (6), com a escolha de 15 conselheiros titulares, divididos em três regiões da cidade, que tomam posse em 10 de janeiro para o mandato de quatro anos, além da definição do mesmo número de suplentes. Seis candidatos foram reeleitos aos cargos, em um processo que teve a disponibilização de 111 urnas pelo TRE-SP (Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo), em 19 escolas municipais.

O prefeito de Mauá, Atila Jacomussi, destacou que os conselheiros tutelares têm um papel fundamental para a defesa dos direitos da criança e do adolescente. “Eles são principal ferramenta que temos para preservar nossos jovens. Que os novos representantes exerçam um importante trabalho pela garantia daqueles que são o futuro de Mauá. Vamos juntos lutar por mais qualidade de vida”, afirmou.

O pleito contabilizou 22.697 sufrágios válidos, seguidos de 44 votos inválidos, 47 brancos e 273 nulos. A candidata mais votada no processo foi Gilda Cristina Araújo Santos Ramos para o Conselho Tutelar I, com a adesão de 1.207 eleitores (confira a lista abaixo). Os conselheiros receberão remunerações mensais de R$ 2.600,00. Cada um dos três Conselhos Tutelares conta com cinco representantes titulares.

Renovaram os mandatos como conselheiros Jaqueline Fonseca Silva, Givaneide Gomes Vieira (Conselho I); Amanda Lopes Martins de Oliveira, Maria Aparecida Rodrigues Bessa de Castro (Conselho II); Raimundo Nonato da Silva Filho e Fátima da Silva Miguel Santos (Conselho III).

O número de votantes, porém, ficou abaixo da expectativa de aproximadamente 30 mil eleitores, conforme projetado pela comissão eleitoral, formada por representantes do Prefeitura de Mauá, Câmara dos Vereadores e da Conselho Municipal de Direitos da Criança e do Adolescente.

Confira abaixo a lista dos conselheiros eleitos neste domingo, com anexo da lista completa dos postulantes:

Conselho Tutelar I

Gilda Cristina Araújo Santos Ramos: 1.207 votos

Jaqueline Fonseca Silva: 786 votos

Fernanda Vetuci Lopes: 718 votos

Givaneide Gomes Vieira: 669 votos

Elisabete da Silva Paula: 600 votos

Conselho Tutelar II

Aparecida Conceição Ferreira da Silva: 859 votos

Bruno Santos da Silva: 781 votos

Amanda Lopes Martins de Oliveira: 715 votos

Maria Aparecida Rodrigues Bessa de Castro: 665 votos

Vania Maria dos Santos Silva: 598 votos

Conselho Tutelar III

Érika Leonilda de Souza Silva: 799 votos

Raimundo Nonato da Silva Filho: 740 votos

Fabiana da Silva Santos Guerra: 678 votos

Fátima da Silva Miguel Santos: 658 votos

Marcio Coelho Batista: 585 votos

Comente aqui