Data: 08/09/2021 21:21 / Autor: Redação / Fonte: Prefeitura de Mauá

Mauá começa a aplicar a terceira dose em imunossuprimidos acima de 18 anos

Vacinação abre nesta quinta-feira (08/09) no CRS (para pessoas com HIV) e nas UBSs (para demais pacientes)


Crédito: Governo do Estado de São Paulo

Nesta quinta-feira (09/08), Mauá começa a vacinar com a terceira dose os pacientes imunossuprimidos acima de 18 anos que tomaram a segunda dose ou única há pelo menos 28 dias.

Estão incluídos no grupo pessoas com HIV, transplantadas de órgãos sólidos e medula óssea, terapia renal substitutiva (hemodiálise) e pacientes oncológicos.

As pessoas com HIV serão imunizadas exclusivamente no CRS (Centro de Referência em Saúde), das 9h às 15h30. É preciso apresentar o comprovante de vacinação com as duas doses e documento com foto (CNH ou RG).

Os demais pacientes devem se dirigir a uma das 23 UBSs (Unidades Básicas de Saúde) do município, de segunda a sexta, das 9h às 15h30. Também é necessário apresentar documento com foto e o comprovante de vacinação das duas doses.

Mauá também está aplicando a dose de reforço em munícipes maiores de 90 anos que receberam, ao menos há seis meses, as duas doses.

Também podem se vacinar os pacientes internados em ILPIs (Instituições de Longa Permanência para Idosos). Os profissionais da UBSs (Unidades Básicas de Saúde) entrarão em contato com as famílias dos idosos para agendar a imunização.

A Prefeitura de Mauá reforça o pedido às pessoas continuarem com os cuidados sanitários. Usem corretamente a máscara, mantenham a higiene das mãos frequentemente e o distanciamento físico. Evitem aglomerações.

Comente aqui