Data: 22/10/2021 21:22 / Autor: Redação / Fonte: Prefeitura de Mauá

Mauá começa a aplicar a dose de reforço em pessoas com 50 anos ou mais

Imunização tem início neste sábado (23/10), na Praça 22 de Novembro


Crédito: Governo do Estado de São Paulo

A partir deste sábado (23/10), os munícipes com 50 anos ou mais já podem tomar a dose de reforço contra a Covid em Mauá. Estão aptos aqueles que receberam a segunda aplicação há, pelo menos, seis meses. É fundamental não esquecer da carteirinha de vacinação, além de documento com foto (CNH ou RG).

Neste sábado, as doses serão aplicadas na estação volante instalada na Praça 22 de Novembro, ao lado do Terminal Municipal, antigo espaço da tenda sanitária, das 9h às 16h. Durante a semana, a imunização segue nas Unidades Básicas de Saúde. 

Neste dia também serão vacinadas as pessoas com 18 anos ou mais que receberam a primeira dose da Pfizer há 21 dias. É preciso verificar no comprovante a data de retorno ao posto de vacinação.

Se o intervalo for maior que três semanas, o indivíduo também poderá tomar a segunda dose. O prazo para adolescentes de 12 a 17 anos continua sendo de 56 dias (8 semanas). Eles devem estar acompanhados de responsável e com a carteira de vacinação atualizada.

Imunossuprimidos a partir de 18 anos (a lista completa pode ser consultada neste link: http://t.ly/y7Gg) devem esperar 28 dias após a última dose do esquema de imunização (segunda ou única) para tomar a terceira.

É possível ajudar a combater a fome na cidade ao se imunizar. Doe qualquer alimento da cesta básica para a campanha 'Mauá na luta contra a fome' no dia em que for se vacinar. Não é obrigatório, mas ajudará muito a quem não tem o mínimo para colocar na mesa.

Comente aqui