Data: 23/08/2019 09:10 / Autor: Redação / Fonte: PMM

Mauá adere ao Programa de Parcerias Municipais

Governo do Estado de São Paulo lançou o novo projeto intermunicipal nesta quinta-feira (22)


Mauá adere ao Programa de Parcerias Municipais
Mauá adere ao Programa de Parcerias Municipais

Crédito: Alemão Guerreiro/PMM

A Prefeitura de Mauá aderiu ao Programa de Parcerias Municipais, novo projeto do Governo Estadual que procura incentivar as cidades paulistas a alavancarem seus indicadores locais com políticas públicas voltadas para as áreas de Saúde, Educação e Segurança Pública. O lançamento aconteceu hoje (22) no Palácio dos Bandeirantes, com a proposta de oferecer bonificações financeiras aos municípios que apresentarem os melhores desempenhos por meio de investimentos nessas áreas.

O programa foi elaborado pela Secretaria de Desenvolvimento Regional do Estado, com apoio das pastas de Educação, Saúde e Segurança Pública, e o lançamento foi oficializado pelo governador João Doria.

Quem esteve na cerimônia de lançamento representando Mauá foi o chefe de Gabinete, Caio Carvalho. Além dele, participaram também outros 450 representantes das 645 cidades paulistas.

Entre as metas iniciais apresentadas, estão a ampliação de acesso às creches e pré-escolas, melhorias na qualidade do Ensino Fundamental, redução da mortalidade infantil e materna, diminuição da mortalidade prematura por doenças crônicas não transmissíveis e a redução de roubos e de violência sexual. A primeira avaliação está prevista para abril de 2020 e os municípios podem acompanhar as linhas gerais e objetivos no site www.parceriasmunicipais.sp.gov.br.

Comente aqui