Data: 26/08/2019 14:37 / Autor: Redação / Fonte: PMM

Mauá adere ao Dia Mundial de Limpeza

Evento reunirá voluntários, servidores, cooperados da Coopercata e sociedade


Já se sabe que uma bituca de cigarro na natureza pode demorar de um a dois anos para se decompor, e um copo de plástico leva de 250 a 400 anos. Imagine se em apenas um dia fosse possível retirar toneladas de lixo que estão no meio ambiente, evitando a poluição do solo e do mar. Há um dia específico, que é realizado em mais de 150 países: Dia Mundial de Limpeza. E Mauá vai se mobilizar nesta corrente do bem, a ação acontecerá no dia 21 de setembro (sábado), com o voluntariado de servidores, cooperados da Coopercata e a sociedade.

A concentração será na Praça 22 de Novembro, às 8h e percorrerá diversos locais para a captação de materiais recicláveis e não recicláveis. A prefeita tem a expectativa de que centenas de pessoas participem da iniciativa. “A intenção desta data é conscientizar a população sobre o descarte irregular de lixo. Depois deste dia, as pessoas ficarão mais propensas a jogar os resíduos sólidos nos locais corretos e vão sentir orgulho de ter mudado o destino de tantos materiais, melhorando a vida de todos”, diz Dona Alaide.

Caso os voluntários não queiram se encontrar no Centro, podem fazer a coleta em seu próprio bairro e levar os materiais em um dos quatro Ecopontos de Mauá, que estarão abertos para receber todos os resíduos, com funcionamento das 8h às 17h. Os cooperados da Cooperativa de Catadores de Papel, Papelão e Material Reciclável de Mauá estarão no local para realizar a triagem do material. Veja abaixo os endereços.

Os estudantes da Escola Estadual João Paulo II já confirmaram presença e vão colaborar como voluntários. Para os interessados em participar desta ação, use roupas leves, passe protetor solar, não se esqueça de levar uma garrafa de água e usar luvas para a coleta.

Faça parte deste movimento por meio da inscrição no link http://bit.ly/DiaMundialdaLimpeza.

Os endereços dos Ecopontos são:

1. Av. Guerino Stella, próximo ao nº 357, Jardim Zaíra

2. Av. Jesuíno Nicomédio dos Santos, na esquina com Sebastião Antônio da Silva, Jardim Zaíra 4

3. Rua Luiz Pacolla, próximo ao nº 21, Jardim Itapeva

4. Rua José Pedro Corrêa, s/n, Jardim Feital

Crédito: Divulgação/PMM

Comente aqui