Data: 05/05/2022 16:00 / Autor: Redação / Fonte: PMM

Guarda Civil Municipal de Mauá prende quadrilha do pix

Em patrulha pela cidade, viaturas da GCM foram acionadas e prenderam os acusados


Guarda Civil Municipal de Mauá
Guarda Civil Municipal de Mauá

Crédito: Edu Guimarães/PMM

Três homens foram capturados pela Guarda Civil Municipal de Mauá na noite da última terça-feira (03/05), acusados de sequestro e roubo de uma vítima moradora de São José do Rio Preto. Essa foi mais uma ação de destaque da GCM na cidade, mostrando a importância do trabalho que vem sendo realizado, em parceria com as polícias militar e civil, no combate à criminalidade em Mauá.

A vítima, P.M.F. veio do interior de São Paulo com a esposa para finalizar a compra de um automóvel que estava sendo negociado pela internet, via rede social. Após desembarcar no Terminal Barra Funda, na Capital, o casal acionou um carro por aplicativo para ser levado até o endereço do suposto vendedor, na Rua Antonio Vaz da Silva, na Vila Real.

Ao chegar ao local, P.M.F. foi abordado por dois criminosos armados. A esposa permaneceu no carro e solicitou ao motorista que saísse rapidamente. A vítima foi levada para um terreno próximo e foi obrigada a realizar uma transferência bancária via pix no valor de R$ 14 mil, ficando sob custódia dos criminosos.

A esposa saiu em busca de ajuda e encontrou uma viatura da Guarda Civil Municipal de Mauá realizando patrulhamento na região. Ao tomar conhecimento do caso, os guardas solicitaram reforços e saíram em direção ao endereço informado. Uma outra viatura da ROMU, que também patrulhava a vizinhança, chegou ao local e encontrou a vítima. Logo em seguida foram atrás dos criminosos.

Os guardas avistaram um homem com as características fornecidas e, após abordagem, apreendeu o suspeito — outros dois também foram levados para o 1º Distrito Policial de Mauá, onde foram reconhecidos pela vítima e presos em flagrante. Ao total, cinco criminosos participaram da ocorrência. Dois seguem foragidos.

Comente aqui