Data: 21/07/2021 15:16 / Autor: Redação / Fonte: PMM

FSS de Mauá arrecada mais de 7 mil itens para campanha Inverno Solidário

Peças doadas são entregues diretamente à população vulnerável por meio do Centro POP


Fundo Social de Mauá arrecada mais de 7 mil itens de cama e de vestuários para campanha Inverno Solidário
Fundo Social de Mauá arrecada mais de 7 mil itens de cama e de vestuários para campanha Inverno Solidário

Crédito: Edu Guimarães

Para ajudar a população mais vulnerável, principalmente neste período de frio intenso, o trabalho do Fundo Social de Solidariedade e da Secretaria de Assistência Social de Mauá está redobrado. A arrecadação de peças para vestuário e itens de cama e banho atingem números expressivos.

Desde o início da campanha 'Inverno Solidário', o Fundo Social já arrecadou 6 mil peças de roupas; 1 mil cobertores - outros 200 devem chegar nesta quarta-feira (21/07); 60 lençóis; 30 travesseiros e 100 kits de higiene.

Os itens são entregues diretamente à população necessitada por meio do Centro POP, cuja equipe de assistência social é ativa no atendimento às pessoas em situação de rua.

Aqueles que não atenderam a necessidade do Centro Pop foram encaminhamos a cinco instituição parceiras que promovem ações de inclusão, cidadania e solidariedade: Chácara das Flores, Interação,

Sol da Esperança, Associação de Moradores do Jardim Salgueiro e Associação Comunitária em Defesa da Cidadania.

As equipes da Prefeitura de Mauá têm conseguido levantar as doações diretamente de empresas na cidade. Porém, munícipes interessados em ajudar podem ir diretamente ao ponto de coleta montado na Secretaria de Assistência Social, localizada na Rua Campos Sales, 289, Vila Bocaina.

Para mais informações, interessados podem entrar em contato pelo e-mail fundosocialdesolidariedade@maua.sp.gov.br ou pelo telefone (11) 4512-7732.

Comente aqui