Data: 19/09/2021 10:14 / Autor: Redação / Fonte: Prefeitura de Mauá

Força-tarefa vacina mais de 2 mil pessoas em Mauá

Cinco postos funcionaram neste sábado (18/09); Parque da Gruta e Atacadão Itapark imunizarão neste domingo (19/09), das 9h às 14h


Crédito: Evandro Oliveira / PMM

A Prefeitura de Mauá deu mais uma prova do quanto valoriza a vida e o compromisso de combater a pandemia. Neste sábado (18/09), o governo iniciou nova etapa da campanha de vacinação contra a Covid. Ao todo, cinco pontos foram abertos para ampliar o alcance da imunização da população do município. Segundo dados preliminares divulgados pela Secretaria Mucicipal de Saúde, 2.086 doses foram aplicadas somando a tenda sanitária da Praça 22 de novembro, o drive-thru do Ginásio Poliesportivo Celso Daniel, a UBS Vila Magini, o Parque da Gruta Santa Luzia e a tenda montada no campo do União, no Jardim Oratório.

Nesta sexta-feira (17/09), a cidade ultrapassou a marca das 500 mil vacinas aplicadas desde janeiro. A Prefeitura continuará a intensificar a busca por pessoas que ainda não foram vacinadas. Para isso, neste domingo (19/09), dois postos de vacinação estarão abertos. Um no Parque da Gruta Santa Luzia (Rua Luzia da Silva Itabaiana, 101, Jardim Adelina - altura da Avenida Barão de Mauá, 5.600) e o outro no Atacadão do Jardim Itapark (Avenida Itapark, 3633). Ambos funcionarão das 9h às 14h.

O casal Luciene Reis Marques e José Fernando Marques, moradores da Vila Mercedes, estiveram no drive-thru do Ginásio Celso Daniel. Eles fizeram questão de se vacinar juntos tanto na primeira quanto na segunda dose. “Viemos no "Arraiá da Vacinação". E vimos hoje, no Facebook da Prefeitura, que aqui estaria funcionando. Então resolvemos vir. Nas duas vezes foi muito rápido, não temos motivos para reclamar. Deu tudo certo”, contou Luciene.

Comente aqui