Data: 19/07/2019 09:37 / Autor: Redação / Fonte: Facesp

Facesp realiza reunião da Região Administrativa 2 em Mauá

Entre os temas abordados estavam os serviços e os produtos oferecidos pela rede Facesp, que agregam valor e geram receita às associações


Facesp realiza reunião da RA 2 em Mauá sobre serviços, produtos e inovação
Facesp realiza reunião da RA 2 em Mauá sobre serviços, produtos e inovação

Crédito: Cleber Lazo

A Facesp realizou, na manhã desta quinta-feira (18/07), em Mauá, reunião com executivos e presidentes de associações comerciais da Região Administrativa 2 (RA 2), que compreende as cidades de Diadema, Mauá, Ribeirão Pires, Rio Grande da Serra, Santo André, São Bernardo do Campo e São Caetano do Sul. 

A vice-presidente da RA 2 da Facesp, Vera Lúcia A. da Rocha, afirmou que encontros como o realizado em Mauá fortalecem cada vez mais a rede. “Entre os objetivos desta nova Facesp é estar cada vez mais perto dos empresários”, disse. “Temos a oportunidade de falar sobre o funcionamento da rede, sobre a importância de estarmos juntos, e, ainda, apresentarmos os serviços e os produtos que podem ampliar a renda das associações e, consequentemente, reverter estes novos recursos em benefícios aos associados”, ressaltou ela.

Os gestores responsáveis detalharam as vantagens de cada produto oferecido pela rede Facesp. Executivos e presidentes das associações receberam informações sobre o Instituto de Talentos (Afonso Lamounier), o ACCertificado Digital (Nelson Andujar), o Cartão Accredito (Giovanni Guerra), o AC Celular (José Olival) e a Boa Vista Serviços (Josy Cure).

Harry Horst Walendy Filho, presidente da Associação Comercial e Industrial de Mauá (ACIM), que sediou o encontro, avaliou que a reunião da RA é importante para que novas possibilidades de negócio sejam avaliadas e as dúvidas esclarecidas. “O que as associações comerciais buscam é oferecer vantagens aos empreendedores para que eles possam inovar e continuarem competitivos”, afirmou.

Diretor vice-presidente da Facesp, Ary Russo avalia que a união demonstrada durante os encontros de RA faz com que a rede seja cada vez mais forte e representativa. “Juntos, a força dos empreendedores, por meio das associações comerciais e da Facesp, possibilitou, por exemplo, que o ministro da Economia, Paulo Guedes, e que o governador João Doria, estivessem presentes na posse da nova diretoria e do nosso presidente Alfredo Cotait Neto. Isso é um sinal claro de representatividade e de protagonismo”, lembrou. “Sozinho ninguém faz nada, mas quando pertencemos a uma rede, passamos a ser fortes”, garantiu Ary Russo.

Comente aqui