Data: 04/04/2013 09:16 / Autor: Redação / Fonte: PMM

Donisete participou em Santos de encontro com prefeitos do Estado

Prefeito reafirma compromisso com fortalecimento dos pactos de interesse regional


Santos estará sediando até sábado (6/4), o 57º Congresso Estadual de Municípios
Santos estará sediando até sábado (6/4), o 57º Congresso Estadual de Municípios

Crédito: Evandro Oliveira/ PM

 

A cidade de Santos estará sediando até sábado (6/4), o 57º Congresso Estadual de Municípios, onde o prefeito de Mauá, Donisete Braga, pode se encontrar com o presidente da Frente Nacional de Prefeitos (FNP), João Carlos Coser, o prefeito de São Paulo, Fernando Haddad, de São Bernardo do Campo, Luiz Marinho, de Osasco, Jorge Lapas, de Carapicuíba, Sergio Ribeiro, entre outros. Com o tema 'União por Novos Tempos Para o Municipalismo’ e organização da Associação Paulista de Municípios, o Congresso reúne ministros e gestores de todo o estado.

Acompanhado do ex-prefeito Oswaldo Dias, Donisete Braga reafirmou seu compromisso com as pautas regionais de interesse da população. “A nossa participação fortalece os municípios ao criar pactos de interesse regional e estadual e os temas são comuns a todas as cidades. Eles têm a ver diretamente com a população, como o cuidar da cidade, saúde, educação, transporte público e cidadania”, garantiu Donisete.

Para ele é fundamental a troca de experiências e programas entre os gestores realizada por meio da participação e do diálogo. O prefeito confirmou presença no encontro da FNP em Brasília, no dia 24, em que será eleita a nova diretoria da entidade. Por meio da FNP os prefeitos dos municípios mais pobres têm pleiteado, por exemplo, distribuição mais justa de recursos públicos.

Comente aqui