Data: 27/09/2020 17:04 / Autor: Redação / Fonte: Assessoria

Donisete Braga inicia campanha eleitoral com atividade esportiva

A partir das 9h30 candidato tomou café numa padaria do Jd. Itapeva, logo em seguida cumpriu agenda com a vice Teka por feiras livres


Crédito: Divulgação

Candidato à prefeitura de Mauá pelo PDT, Donisete Braga deu início a campanha eleitoral nos primeiros minutos do dia 27/09. Morador da cidade há mais de quarenta anos, Donisete e a vice-prefeita, Teka, reuniram suas equipes à 0h12 para uma caminhada. 

Com mais de 25 anos de carreira política, Donisete foi vereador duas vezes, deputado estadual por quatro mandatos e prefeito de Mauá entre 2013 e 2016: "Quero e vou me dedicar ao máximo pra promover a autoestima dos moradores da nossa cidade. Essa caminhada simboliza uma jornada a ser seguida. Uma jornada rumo à vitória".

Para Donisete o primeiro dia de campanha é um marco importante na história da cidade: "É a primeira vez que o PDT tem um candidato à prefeitura. Nossa chapa é democrática e representativa. Agradeço a executiva estadual e nacional do PDT pela confiança e total apoio à minha candidatura".

A chapa de Donisete conta com uma mulher como vice-prefeita. Natural da Paraíba, Teka chegou em Mauá nos anos 70, trabalhou como metalúrgica, liderou equipe de vendas porta em porta e comandou uma oficina de corte e costura. É cristã, mãe de duas filhas e avó de dois netos. Em 2001 cumpriu seu primeiro mandato como vereadora.

Donisete ressalta a escolha de Teka como sua vice: "Ter o apoio da Teka é fundamental pra consolidar nossa campanha, nossa vitória. Mulher batalhadora, nordestina, de muita fé que foi acolhida em Mauá. Ela conhece bem a nossa cidade e representa muito bem as mulheres".

Durante a sua gestão à frente da Prefeitura, (2013 - 2016) Donisete, que é formado em gestão pública, fez grandes obras na Saúde, Educação e também na Habitação. Foi responsável pela maior reforma que o Hospital Nardini passou desde a sua fundação, além de ter construído e reformado 14 Unidades Básicas de Saúde, 4 UPAs e reduzido a mortalidade infantil de 15,71% para 9,54%. 

Na Educação promoveu a construção e reforma de 33 escolas e 4 CEUs, distribuição de 18 mil kits escolares, implantação do Passe Escolar Gratuito para 27 mil alunos, entrega de quatro ônibus adaptados para 700 alunos com mobilidade reduzida ou deficiência. Na Habitação promoveu a entrega de 1200 apartamentos para moradores do Jd. Oratório, Cerqueira Leite e Feital. Além da regularização de mais de 800 residências e lotes.

Comente aqui